Rocambole de claras

A receita de hoje é muito interessante, e é óbvio facinha facinha para fazer: vou ensinar um rocambole de claras, uma sobremesa MARAVILHOSA. Ingredientes – 150gr de açúcar refinado – 50ml de água – 6 […]


Publicado por Fernanda Tomas

há 3 semanas atrás

Compartilhar

A receita de hoje é muito interessante, e é óbvio facinha facinha para fazer: vou ensinar um rocambole de claras, uma sobremesa MARAVILHOSA.

Ingredientes

– 150gr de açúcar refinado
– 50ml de água
– 6 gemas peneiradas
– 6 claras
– 12 colheres de sopa de açúcar refinado
– açúcar de confeiteiro para desenformar
– papel manteiga

Modo de preparo: Em uma panela junte apenas os 150gr de açúcar refinado, a água e deixe em fogo baixo até formar uma calda. Deixe esfriar um pouco e quando estiver morna, junte as gemas peneiradas e volte para o fogo baixo mexendo sempre até a mistura ficar espessa e homogênea, ou seja, um creme. Então passe na peneira e reserve na geladeira por 1 hora. Em uma tigela ou na batedeira, bata as claras em neve e vá adicionando aos poucos as 12 colheres de açúcar refinado até obter um merengue bem firme, unte uma forma e forre com o papel manteiga. Asse por 20 minutos em forno a 180 graus. Depois de frio desenforme em um pano polvilhado com açúcar de confeiteiro, passe o doce de ovos e enrole como um rocambole. Finalize queimando com um maçarico se tiver.

Dica da Zana: Pode ser colocado 5 gotas de essência de baunilha nas claras em neve para dar um toque especial.

Generic placeholder image
Por Fernanda Tomas

há 3 semanas atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Paradão da Viva

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider