Coxas assadas com molho inglês e gergelim

Falar em frango assado é despertar memórias de comida caseira, refeições em família e coxa de frango assada têm seu destaque, e a receita que trago hoje é um destaque literalmente, porque é muito prática […]


Publicado por Fernanda Tomas

há 3 meses atrás

Compartilhar

Falar em frango assado é despertar memórias de comida caseira, refeições em família e coxa de frango assada têm seu destaque, e a receita que trago hoje é um destaque literalmente, porque é muito prática para fazer, estou falando de “coxas assadas ao molho inglês com gergelim”.

Ingredientes

– 800 gr de coxas de frango com pele
– 3 dentes de alho
– 1/2 colher de chá de pimenta calabresa ou 1 pimenta dedo de moça sem semente picada
– 5 colheres de sopa de mel
– 5 colheres de sopa de molho de inglês
– 1 colher de sopa de óleo de gergelim ou azeite de oliva
– 1 pedacinho de gengibre ralado
– 1 colher de sopa de gergelim
– Sal

Modo de preparo: Amasse os dentes de alho junto de um pouco de sal e a pimenta, formando uma pastinha (cuidado para não colocar sal demais, pois o molho inglês é meio salgado), junte o mel, o molho de inglês, o gengibre ralado e o óleo de gergelim ou de oliva. Misture tudo e envolva as coxinhas com esse molho, leve ao forno a 220 graus por cerca de 45 minutos. Na metade desse tempo, misture um pouco para que elas corem por igual, então, quando estiverem quase prontas, coloque o gergelim numa frigideira e leve ao fogo rapidamente (menos de 1 minuto) pra dar uma leve torrada e salpique por cima.

Dica da Zana: Se quiser fazer com coxas, sobrecoxas, coxinhas ou tulipas (asinhas) fica incrível, vocês lembram da receita de ontem? É o casamento perfeito em termos de combinação.

Generic placeholder image
Por Fernanda Tomas

há 3 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider