Chico balanceado de abacaxi

Quem conhece adora um chico balanceado, um típico doce brasileiro, feito a base de creme de confeiteiro, caramelo e hoje trouxe um chico de abacaxi tão sensacional quanto o tradicional. Ingredientes – Abacaxi em rodelas […]


Publicado por Fernanda Tomas

há 1 mês atrás

Compartilhar

Quem conhece adora um chico balanceado, um típico doce brasileiro, feito a base de creme de confeiteiro, caramelo e hoje trouxe um chico de abacaxi tão sensacional quanto o tradicional.

Ingredientes

– Abacaxi em rodelas
– 3 xícaras de açúcar refinado
– 1 lata de leite condensado
– 300ml de leite integral
– 6 gemas peneiradas
– 6 claras

Modo de preparo: Em uma panela coloque 1 xícara de açúcar para fazer uma calda caramelizada, então disponha o caramelo em um refratário, adicione as rodelas de abacaxi sobre o caramelo e reserve. Em uma panela em fogo baixo, coloque o leite condensado, o leite e as gemas peneiradas, mexa sempre até a mistura ganhar consistência de creme e reserve também. Por fim, bata as claras em neve e vá adicionando o açúcar (não necessariamente você precisa utilizar as duas xícaras de açúcar, vai do paladar de cada um) o ponto é de merengue, acrescente o creme do leite condensado sobre os abacaxis na forma e cubra com o merengue e levar ao forno preaquecido 180 graus por 5 minutos ou até o merengue ficar dourado.

Dica da Zana: Se tiver um maçarico é mais prático para dourar o merengue.

Receita oferecida por Zanandrea Souza. 

Generic placeholder image
Por Fernanda Tomas

há 1 mês atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Valdir Anzolin Canta

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider