Possibilidade de neve está prevista para a próxima semana no RS

Uma intensa onda de frio vai provocar queda acentuada de temperatura sobre o Brasil na próxima semana. Além de geada em amplos estados, inclusive em áreas do Sudeste e Centro-Oeste, até há possibilidade neve em […]


Publicado por Rafaela Vargas

há 1 semana atrás

Compartilhar

Uma intensa onda de frio vai provocar queda acentuada de temperatura sobre o Brasil na próxima semana. Além de geada em amplos estados, inclusive em áreas do Sudeste e Centro-Oeste, até há possibilidade neve em alguns pontos do Sul do país. Vários recordes serão registrados neste período.

Ar frio à vista

Já nesta sexta-feira, 13 de maio, há chance de uma queda de temperatura expressiva e que pode provocar geada nas serras gaúcha e catarinense. No fim de semana, uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil e provoca chuva intensa por grande parte da Região.

Essa frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano, e um por uma intensa massa de ar polar que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma bastante expressiva. O frio mais intenso está previsto a partir do dia 17 de maio, mas principalmente entre os dias 18 e 19.

Possibilidade de neve

Os ventos frios da massa de ar polar já se espalham sobre o Brasil e, além disso, o ciclone no oceano ajuda a levar um pouco de umidade para o continente. A junção da umidade com o ar frio pode provocar neve ou algum outro tipo de precipitação invernal nos pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Isso deve acontecer especialmente entre os dias 17 e 18 de maio.

Geada

Entre os dias 17 e 22 de maio, volta a possibilidade de geada por amplas do Brasil. Além do Sul, até há chance de gear no sul de Minas Gerais, Serra da Mantiqueira, em alguns pontos de São Paulo e parte de Mato Grosso do Sul. Dessa vez, no Sul, não só as áreas mais altas devem registrar geada, mas até em Curitiba a chance é bastante alta.

Será uma onda de frio muito intensa para o mês de maio e várias cidades podem bater recordes de muitos anos. Na capital paulista, por exemplo, a temperatura mínima pode ficar abaixo de 10°C no dia 19 de maio.

Generic placeholder image
Por Rafaela Vargas

há 1 semana atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Bom Dia Trabalhador

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Facebook

15 hours ago

"Não aprendi a dizer adeus" é uma música da playlist "Clássicos da Rádio Viva" 😄

Qual música dessa playlist você mais ouve? 🤔

#radioviva #viva #apaixonadaporvoce #spotify #playlist ... See more

18 hours ago

Gosto de gente que me faz dançar em dias de chuva, que me faz sentir a tal quando estou por baixo, e que segura minha mão quando percebe que estou com medo.

Gosto de gente que gosta de gente que ... See more

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider

Cozinha Viva

INGREDIENTES

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3 bananas cortadas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 400g de doce de leite
– 1 colher de chá de fermento químico

MODO DE PREPARO: Derreta o açúcar até caramelizar, coloque a calda em uma assadeira, corte as bananas…

Top 10