Porca Véia terá estátua em sua homenagem em trevo de acesso às cidades de São José do Ouro e Barracão

Élio da Rosa Xavier, mais conhecido como Porca Véia ganhará uma estátua na comunidade de Pontão, próxima de Lagoa Vermelha, onde nasceu. A iniciativa, que inclui a construção de um memorial em homenagem ao artista, […]


Publicado por siteviva

há 2 anos atrás

Compartilhar

Élio da Rosa Xavier, mais conhecido como Porca Véia ganhará uma estátua na comunidade de Pontão, próxima de Lagoa Vermelha, onde nasceu. A iniciativa, que inclui a construção de um memorial em homenagem ao artista, é do casal de agricultores Rodrigo e Gislaine Araújo, e conta com o apoio das prefeituras da região.Porca Véia, morreu em 12 de junho de 2020, aos 68 anos de idade, no Hospital Regina em Novo Hamburgo, após sofrer uma parada cardíaca.

Com 3,3 metros de altura e 2 metros de largura, a obra deverá ser instalada no trevo de acesso às cidades de São José do Ouro e Barracão. O projeto será lançado no dia 21 de abril com a 1ª Cavalgada dos Memoriais, que também irá marcar a formação do Grupo de Cavaleiros do Porca Véia. No dia 22, haverá missa crioula.

Conheça a história do saudoso gaiteiro:

Filho de Julieta da Rosa Xavier e Lauro Nunes Xavier. Produtor rural até aos 16 anos de idade, começou sua carreira artística com seis anos por influência da família, onde havia muitos músicos amadores. Fez curso técnico agrícola, quando ganhou o apelido que foi seu nome artístico. Venceu vários festivais como instrumentista e apresentou-se com Kleiton e Kledir nas melhores casas de espetáculo do Brasil, como o Canecão do Rio de Janeiro e no Palace em São Paulo. Venceu dezenove de vinte concursos de gaiteiros de que participou e ganhou duas vezes o Disco de Ouro,

Criou e dirigiu o Grupo Musical Cordiona, um grupo de baile fandangueiro. Recebeu vários títulos, como cidadão Honorário, comendador da Brigada Militar, Amigo da Brigada e Destaque Musical. Durante sua trajetória, Porca Véia gravou 21 CD´s e três DVD´s.

Casou-se no dia 28 de agosto de 2009, em Curitibanos, com a catarinense Claudinéia Aparecida Bossardi. De outros relacionamentos possui quatro filhos: Alliny Ferreira Xavier, Diego Eberhardt Xavier, Juliana de Araujo Xavier Pinto e Maria Gabriela. Depois de 33 anos nos palcos, Porca Véia anunciara que sua carreira artística terminaria no fim de 2013 e o fez em 28 de dezembro de 2013, nos pavilhões da Festa da Uva, em um grande show com a presença de quase 5 mil pessoas. Contou também com convidados como Renato Borghetti, Yamandu Costa, Daltro Bertussi e Luiz Carlos Borges.

Generic placeholder image
Por siteviva

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Fim de Semana com o Sucesso

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

A receita de hoje é maravilhosa, com uma textura e sabor magníficos e bem crocantes, almôndegas suecas, que delícia hein.

Ingredientes:

  • 500gr de carne moída
  • 1/2…

Top 10