Polícia Federal desarticula quadrilha que vendia cigarros contrabandeados no RS
A Polícia Federal deflagrou a operação Pancada na manhã desta quarta-feira (12). O objetivo é desarticular duas quadrilhas investigadas por comercialização irregular de cigarros contrabandeados ou distribuídos com sonegação de impostos. A operação foi realizada […]
há 6 anos atrás
A Polícia Federal deflagrou a operação Pancada na manhã desta quarta-feira (12). O objetivo é desarticular duas quadrilhas investigadas por comercialização irregular de cigarros contrabandeados ou distribuídos com sonegação de impostos. A operação foi realizada em 12 cidades gaúchas e uma catarinense.
Há a suspeita de que as organizações movimentavam mais de R$ 2,5 milhões mensais com distribuição de 500 mil maços de cigarro na zona sul do Estado.
Foram cumpridos 16 mandados de prisão e 66 de busca e apreensão em Rio Grande, Pelotas, Cachoeirinha, Alvorada, Porto Alegre, Barão do Triunfo, Gravataí, Canoas, Esteio, Caxias do Sul, Agudo, Cachoeira do Sul e Maracajá (SC).
A investigação teve início em março deste ano, após a descoberta de um depósito em Rio Grande com 380 mil maços de cigarro estrangeiros e a prisão de quatro pessoas em flagrante. Os cigarros foram avaliados em R$ 2 milhões.
De acordo com a Polícia Federal, além de contrabandear e distribuir, a quadrilha falsificava maços de cigarro com marcas idênticas às paraguaias. O produto falsifica era vendido com preço menor que os cigarros contrabandeados.
Notícias Relacionadas
AGORA
A SEGUIR
Parceiros
Cozinha Viva
Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…