Polícia Civil encontra autor do primeiro homicídio ocorrido no ano em Caxias do Sul

Nesta terça-feira (12) a Polícia Civil divulgou o andamento das investigações sobre a morte de Pedro Volni Rodrigues de 58 anos. Este foi o primeiro crime contra a vida ocorrido em 2021, ele foi morto no dia […]


Publicado por Adriano Padilha

há 3 meses atrás

Compartilhar

Nesta terça-feira (12) a Polícia Civil divulgou o andamento das investigações sobre a morte de Pedro Volni Rodrigues de 58 anos. Este foi o primeiro crime contra a vida ocorrido em 2021, ele foi morto no dia 3 de janeiro por golpes na cabeça. O autor confesso do crime é o sobrinho da vítima de 26 anos.

A Delegacia de Homicídios encontrou o indivíduo dois dias após o crime ocorrer na Rua José Soares, no bairro Serrano, em Caxias. Em depoimento, o sobrinho relatou a polícia que foi legítima defesa, fato que vai ser comprovado após a liberação do laudo pericial.

De acordo com o depoimento do autor confesso, ele foi conversar com o tio sobre uma desavença antiga. Pedro Rodrigues estava em casa, cozinhando, quando em dado momento da conversa empunhou uma faca. O sobrinho assustado pegou uma madeira que era usada para segurar a porta da casa e agrediu o tio na cabeça.

Após o crime, segundo a história contada pelo sobrinho, ele saiu assutado da casa e jogou a madeira em um matagal, ali nas proximidades. Contudo, a arma do crime não foi localizada pela polícia.

A Polícia Civil investiga a hipótese de não ter sido legítima defesa, já que o sobrinho não procurou ajuda após o fato, além de que a casa do tio estava revirada, o que contradiz a situação que o autor agiu em legítima defesa e fugiu assutado. Ainda, segundo relatos de familiares, já havia ocorrido uma ameaça de morte do sobrinho contra o tio, por conta desta desavença.

O homem de 26 anos não possuí antecedentes criminais e está respondendo o inquérito em liberdade.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 3 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva Noite

    A SEGUIR

    • Programa Viva na Madrugada

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider