Pessoas de alta renda recebem Auxílio Emergencial em Garibaldi e Carlos Barbosa

Após diversas denúncias, onde beneficiários irregulares estariam recebendo o Auxílio Emergencial do Governo Federal, o Ministério da Cidadania e Dataprev liberaram o acesso aos dados do programa, popularmente conhecido como “coronavoucher”. Nesta terça-feira (9), diversos […]


Publicado por Adriano Padilha

há 10 meses atrás

Compartilhar

Após diversas denúncias, onde beneficiários irregulares estariam recebendo o Auxílio Emergencial do Governo Federal, o Ministério da Cidadania e Dataprev liberaram o acesso aos dados do programa, popularmente conhecido como “coronavoucher”. Nesta terça-feira (9), diversos moradores de Garibaldi e Carlos Barbosa que tiveram acesso a lista dos beneficiários do programa, denunciaram que muitos deles ostentam uma vida de classe média alta e que não necessitariam receber o valor.

O benefício de R$ 600,00 mensais é destinado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores e autônomos. Contudo, entre os beneficiados pelo programa nos municípios de Garibaldi e Carlos Barbosa, encontram-se advogados e empresários que possuem alta renda e que não se enquadrariam para receber o auxílio. A lista, que é de acesso universal, indignou a comunidade, uma vez que diversas pessoas que receberam o auxílio ostentam uma vida de classe média alta.

De acordo com o ministro da Controladoria-Geral da União, uma série de dados estão sendo cruzados com o objetivo de identificar fraudes no recebimento do benefício. As pessoas que receberam o auxílio de forma irregular podem realizar uma denúncia, por intermédio da própria página virtual. Basta informar que o depósito feito não é de conhecimento do CPF cadastrado. Estima-se que o Governo Federal tenha liberado um equivalente a R$ 38 bilhões no pagamento da primeira e da segunda parcela do auxílio.

Foto: Divulgação

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 10 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider