Pesquisadoras de Bento Gonçalves contam experiência de visitar diversas vinícolas pelo Brasil

Em outubro de 2021, a sommelier Deise Costa e a enóloga Michele Cordeiro iniciaram uma nova e, ao mesmo tempo, desafiadora jornada: percorrer o Brasil e conhecer 100 vinícolas pelo país. Após, a dupla registraria […]


Publicado por Vinicius Borba

há 2 anos atrás

Compartilhar

Em outubro de 2021, a sommelier Deise Costa e a enóloga Michele Cordeiro iniciaram uma nova e, ao mesmo tempo, desafiadora jornada: percorrer o Brasil e conhecer 100 vinícolas pelo país. Após, a dupla registraria tudo o que vivenciaram, e também os dados que obtiveram, em um livro.

De carro, elas viajaram mais de 23 mil quilômetros. Agora, de volta a Bento Gonçalves, relembram as suas histórias em entrevista ao Grupo RSCOM.

“Essa expedição foi voltada totalmente para o vinho. Porém, as duas malucas não se contentam só com uma taça de vinho na mão, e acabamos visitando fazenda de cacau, vários outros lugares que compõe a boa mesa. Então nós acabamos juntando toda essa ramificação do ‘bon-vivant’, daquela pessoa que quer curtir a vida, com as boas coisas da vida. Percorrendo dez estados mais o Distrito Federal. Então foi feito tudo isso, 23 mil quilômetros com carro e duas malucas”, comenta Deise.

Antes mesmo de embarcarem, as duas amigas elaboraram roteiros de viagem, paradas, locais para comer, descansar e, também, passear. A meta inicial era terminar o trajeto em abril de 2022, mesmo assim, elas não se chateiam pelo atraso.

“É um sentimento de realização para a gente. Foi um sonho, muitas pessoas gostariam, com certeza, de estar no nosso lugar, de poder estar fazendo o que a gente fez, de conhecer o Brasil da maneira que a gente conheceu, porque é diferente de pegar um avião e ir até o lugar. A gente conheceu cidadezinhas que talvez a gente jamais conheceria. Vimos realidades que talvez a gente jamais veria. Então, a gente almoçou com famílias que talvez a gente nunca pensaria em colocar no roteiro. Mas a gente teve essa oportunidade, né? A gente criou ela. Então é muita realização, mesmo.” destaca a enóloga.

Durante a viagem, Deise e Michele já iniciaram a escrita do livro, o qual era um dos grandes focos de percorrer 100 vinícolas pelo Brasil. “Esse livro está sendo escrito, foi escrito na estrada, dentro do carro, no hotel, toda aquela coisa de estrada, mas tem muito ainda para se fazer. Tem que ser revisado umas 250 vezes, porque a gente está lidando com dados, com nomes, com referências. Então ele tem toda a parte de finalização que vai demorar um pouquinho. Pretendemos lançar em setembro. E ainda temos algumas vinícolas que ficaram para trás, porque em função de datas a gente não conseguiu marcar e tal. Então, ainda tem muito trabalho pela frente”, pondera Deise.

A sommelier e a enóloga lembram com alegria as amizades que fizeram pelo caminho, por mais que ainda tenham algumas visitas para fazer. Elas retornam para a estrada na próxima semana para visitar mais seis vinícolas do Rio Grande do Sul, e, aí sim, poder finalizar a jornada.

Fotos: Günther Schöler/Grupos RSCOM.

Generic placeholder image
Por Vinicius Borba

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Bom Dia Trabalhador

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

A receita de hoje é maravilhosa, com uma textura e sabor magníficos e bem crocantes, almôndegas suecas, que delícia hein.

Ingredientes:

  • 500gr de carne moída
  • 1/2…

Top 10