Perícia diz que criança encontrada em caixa de papelão em Vacaria nasceu com vida

O Posto Médico Legal de Vacaria divulgou nesta quinta-feira (20) o resultado da necrópsia feita na bebê localizada por recicladores dentro de uma caixa de papelão na última segunda-feira (17). Relembre o caso: Recém nascida […]


Publicado por Rafaela Vargas

há 4 meses atrás

Compartilhar

O Posto Médico Legal de Vacaria divulgou nesta quinta-feira (20) o resultado da necrópsia feita na bebê localizada por recicladores dentro de uma caixa de papelão na última segunda-feira (17).

Relembre o caso:

Recém nascida é encontrada morta por recicladores dentro de caixa de papelão em Vacaria

Segundo o documento a criança nasceu com vida e morreu por asfixia, uma das hipóteses é que ela tenha sido colocada com vida dentro da caixa e pela falta de ar veio a óbito. Ela estava ainda com o cordão umbilical e era plenamente formada. A perícia fez a coleta do DNA da criança para posteriores exames.

Até o momento as investigações feitas pela Polícia Civil não tiveram resultados positivos para a localização de um responsável. Ao ser encontrado a pessoa será responsável por Infanticídio, que segundo o código penal é “matar, sob a influência do estado puerperal, o próprio filho, durante parto ou logo após, com pena de detenção de 2 a 6 anos”.

A Polícia segue com as investigações deste caso e de outro feto localizado no dia 13 de maio. Demais informações podem ser repassadas sob sigilo garantido pela polícia.

Generic placeholder image
Por Rafaela Vargas

há 4 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva Noite

    A SEGUIR

    • Programa Viva na Madrugada

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider