Parada cardíaca mata Bóris, cão policial do Canil Brigada Militar de Caxias do Sul

O Canil do 12º Batalhão de Polícia Militar, de Caxias do Sul perdeu na noite desta quarta-feira (17), o seu integrante mais famoso, Bóris, o cão pastor belga-malinois, que estava na Brigada Militar desde setembro de […]


Publicado por Emilio Nunes

há 2 anos atrás

Compartilhar

O Canil do 12º Batalhão de Polícia Militar, de Caxias do Sul perdeu na noite desta quarta-feira (17), o seu integrante mais famoso, Bóris, o cão pastor belga-malinois, que estava na Brigada Militar desde setembro de 2019.

Dono de um faro pra lá de apurado, ele foi treinado para auxiliar o trabalho do 12° Batalhão de Policia Militar, onde chegou com apenas 60 dias de vida. No início deste ano, Bóris apresentou problemas de saúde e passou a ser acompanhado de perto pela veterinária Marcelly de S. P. Felippi, que o diagnosticou com hipertrofia do ventrículo esquerdo, que dificultava o coração de mandar oxigênio para o resto do corpo (coração de atleta).

Logo que chegou, Bóris foi treinado pela soldado Ana Kaufmann. A policial, cinotécnica e formada em zootecnia ficou ao lado dele desde o início até o momento de sua morte. Kaufmann, acreditava que Bóris poderia fazer um tratamento, e se emocionou ao se despedir do amigo.

“Eu e o Boris tínhamos uma ligação muito forte, em sintonia. E meu amor por ele era enorme. Era um cão amável, alegre e cativava a todos por onde ia”, despede-se.

Boris participou da primeira ocorrência logo aos 12 meses, e desde então atuou em várias ações e apoios a outras instituições da Segurança Pública em diversas cidades do Estado. O corpo de Bóris será cremado nesta quinta-feira.

Generic placeholder image
Por Emilio Nunes

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Designsemnome11
Dog Shop
Designsemnome12
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10