Orkut está de volta? Fã recria rede social que bombou no Brasil nos anos 2000

Antes da criação do Facebook, a maior rede social, especialmente entre os brasileiros, era o Orkut. No site desenvolvido em 2004, você podia adicionar seus amigos, trocar ‘scraps’, depoimentos e participar de centenas de comunidades […]


Publicado por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar

Antes da criação do Facebook, a maior rede social, especialmente entre os brasileiros, era o Orkut. No site desenvolvido em 2004, você podia adicionar seus amigos, trocar ‘scraps’, depoimentos e participar de centenas de comunidades online. Infelizmente, o Orkut foi oficialmente tirado do ar em 2014, deixando milhares de fãs da rede social decepcionados.

Desde março deste ano, rumores de um novo Orkut vêm rondando a internet. Um fã começou a desenvolver um protótipo da rede social, tentando reproduzir todas as ferramentas do site original.

Na manhã desta terça-feira (4), o tópico voltou a ser comentado pelo produtor da nova rede social, que divulgou o link para acesso do site: ORKUT.BR.COM.

Ao acessar a página inicial da rede social, você pode ler as especificações, que dizem:

“O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original”, diz o texto. “Você não vai ter acesso à sua antiga conta do orkut.com, mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos, participar das comunidades e muito mais”.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider