Obra na área que receberá Havan é embargada pelo MTE em Caxias do Sul

As obras que estão sendo realizadas para a preparação do terreno de propriedade da Comercial Zaffari, de Passo Fundo, que receberá instalação das lojas Havan em Caxias do Sul foram totalmente embargadas na manhã desta […]


Publicado por Ricardo Costa

há 6 anos atrás

Compartilhar

As obras que estão sendo realizadas para a preparação do terreno de propriedade da Comercial Zaffari, de Passo Fundo, que receberá instalação das lojas Havan em Caxias do Sul foram totalmente embargadas na manhã desta quinta-feira, dia 14, pela fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) até que a contratante regularize a situação.

De acordo com o gerente regional interino do MTE, Vanius Corte, na inspeção realizada, os auditores verificaram a existência de riscos graves e iminentes à saúde e à segurança dos trabalhadores, como a ausência de proteções em máquinas e equipamentos, risco de atropelamentos, inexistência de banheiros, lavatórios, vestiários, dentre outras irregularidades.

Além disso, um equipamento que, segundo o MTE, apresenta “risco grave” à segurança dos trabalhadores, também foi embargado. “Eles botaram lá dentro um britador para diminuir o tamanho dos resíduos da demolição e para ser usado nas futuras obras, mas ele representa um risco grave: a área onde as pedras caem para serem trituradas é aberta; quer dizer, se uma pessoa cai lá dentro será triturada junto”, afirmou.

Três empresas – duas de Flores da Cunha e uma de Passo Fundo – foram notificadas. As empresas que estão trabalhando no canteiro de obras receberam a ordem de embargo e devem apresentar documentos e prestar esclarecimentos à fiscalização. A obra permanecerá embargada até que seja comprovado o atendimento às normas de segurança do trabalho.

As obras realizadas no local, para demolição dos prédios da antiga Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) e limpeza do local, são contratadas pelo grupo passo-fundense e, de acordo com Luciano Hang, diretor do Grupo Havan, em nada tem a ver com a empresa catarinense. “Nós alocamos aquele espaço, mas quem está fazendo a limpeza e a demolição é a Comercial Zaffari. A Havan não tem nada a ver com o caso”, afirmou Hang.

Para ele, são problemas ligados à burocracia, e este é um dos problemas do serviço público brasileiro. “Isso não soma nada. Prejudica a cidade, o estado. É de novo a máquina, aquele ranço que atrapalha o país”, afirmou o diretor da Havan.

Generic placeholder image
Por Ricardo Costa

há 6 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Voz do Brasil

    A SEGUIR

    • Programa Viva Noite

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10