Número de desabrigados e desalojados pelas chuvas diminui para 913 no RS

Foto: Divulgação As notícias do mais recente boletim da Defesa Civil do Estado servem de alento para as pessoas que precisaram deixar suas residências em função das chuvas, ventos e enchentes dos últimos dias no […]


Publicado por Ricardo Costa

há 5 anos atrás

Compartilhar
Foto: Divulgação

As notícias do mais recente boletim da Defesa Civil do Estado servem de alento para as pessoas que precisaram deixar suas residências em função das chuvas, ventos e enchentes dos últimos dias no Rio Grande do Sul.

Agora são 402 desabrigados e 511 desalojados, conforme os dados da Defesa Civil. Quaraí é o município com o maior número de desalojados, com 345 pessoas nessa situação. Alegrete conta com a maior cifra de desabrigados – 292. Desde o início dos eventos climáticos, já ocorreram quatro óbitos, sendo dois diretamente ligados às chuvas e dois de forma indireta.

Nesta terça-feira (22) o chefe da Casa Militar, Coronel Julio Cesar Rocha, e o subchefe da Defesa Civil, Tenente Coronel Rodrigo Dutra, viajam a Brasília a fim de auxiliar os municípios afetados pelas chuvas, principalmente da Fronteira Oeste. Na tarde de
ontem foi realizada uma reunião com representantes e prefeitos de São Gabriel, Alegrete, Dom Pedrito, Quaraí, Rosário do Sul, Uruguaiana e São Francisco de Assis. O encontro, que ocorreu no Palácio Piratini, serviu para estabelecer as demandas que serão levadas à União.

Também no dia de hoje, a Defesa Civil envia ajuda humanitária para os municípios de Rosário do Sul, Manoel Viana, Alegrete, e Quarai. Serão enviados 280 cestas básicas, 2.395 peças de roupas (masculino/feminino/infantil) e 30 colchões.

Com a estabilidade e o declínio dos rios, muitas famílias já estão retornando para as suas casas.

Generic placeholder image
Por Ricardo Costa

há 5 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Clube do Ouvinte

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Designsemnome11
Dog Shop
Designsemnome12
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10