noticias

Moto Clube entrega donativos em Bento Gonçalves


Com mais de 30 anos de existência e considerado um dos maiores do mundo, o Abutre’s Moto Clube realiza ações sociais por todo o Brasil em parceria com várias entidades, fomentando obras beneméritas entre várias comunidades carentes.

Em parceria com a loja Sabor a Granel, o grupo conseguiu arrecadar centenas de agasalhos e alimentos que foram entregues ao Lar da Caridade de Bento no último dia 08. O grupo não aceita dinheiro, mas qualquer pessoa e empresa pode doar os itens nos períodos de arrecadação, normalmente divulgados nas redes sociais do clube e dos parceiros.

Durante o inverno realizam a campanha do agasalho, onde as roupas arrecadadas são entregues na FAS , na Pastoral e diretamente à pessoas em situação de rua.  Também durante vários sábados do inverno, os motoqueiros se mobilizam para distribuir marmitas para moradores de rua em Caxias do Sul. Páscoa, dia das crianças e Natal também estão no calendário do grupo.

Essa é a segunda grande ação do Moto Clube em Bento que, no Natal de 2019, esteve em uma escola do bairro Glória levando brinquedos para as crianças. O trabalho já é tradicional em várias cidades do estado, ganhou a simpatia de Bento. De acordo com Paulo Mansan, sub-diretor do Abutres:

“Embora não sejamos uma entidade filantrópica ou com fins lucrativos, as ações sociais se alinham com os lemas do grupo que são liberdade, companheirismo e solidariedade. O Clube é reconhecido por essas ações, através de diversas Comendas; inclusive condecorado pela Organização das Nações Unidas. O Abutre’s Moto Clube agrega homens de todas as etnias e religiões; de diversas profissões e posições sociais e possui sedes e subsedes em todo o território nacional e em alguns países do mundo.”

No Rio Grande do Sul o Clube tem cerca de 200 membros. Para se tornar integrante do Abutre’s Moto Clube, o candidato deve ser convidado e apadrinhado por um componente que já detenha um determinado grau de conhecimento sobre o Moto Clube; possuir motocicleta na cor preta e a devida habilitação para condução.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *