Moradores denunciam condições precárias de estrada na comunidade Santa Libera, em Flores da Cunha

Moradores das proximidades da Estrada Uva Bordô, que liga Santa Libera a Nova Roma, em Flores da Cunha, estão denunciando as péssimas condições de trafegabilidade da via. Na tarde desta segunda-feira (30), a reportagem do […]


Publicado por Vinicius Borba

há 1 mês atrás

Compartilhar

Moradores das proximidades da Estrada Uva Bordô, que liga Santa Libera a Nova Roma, em Flores da Cunha, estão denunciando as péssimas condições de trafegabilidade da via. Na tarde desta segunda-feira (30), a reportagem do LEOUVE, foi até o local para conferir a situação e os problemas enfrentados pelas famílias das redondezas. Conforme relato dos moradores, a situação se repete a aproximadamente três anos.

Eles explicam que a localidade além de ser de terreno íngreme, e próxima a um rio, não vem recebendo a manutenção do poder público. O tráfego de veículos em dias de chuva é praticamente inviável. Os moradores afirmaram para a reportagem, que tanto veículos de pequeno, ou grande porte, acabam ficando atolados ao tentar transitar na estrada.

Segundo um morador que preferiu não se identificar, o difícil acesso, está prejudicando pessoas que necessitam de tratamento médio, fato que está causando revolta em familiares e parentes do mesmo. As famílias pedem uma reunião com o prefeito para discutirem uma solução.

O secretário de obras de Flores da Cunha, Lucas Carenhato, afirma que o local recebe reparos. “Esta estrada tem recebido manutenção periódica, inclusive, no ano passado, foi executado o serviço completo de restauro da via, com substituição de canalização, recapeamento com material rochoso, compactação e acabamento com brita.
Porém, por se tratar de uma via com um declive grande, em alguns pontos superior a 50%, sempre em que há ocorrência de chuvas, acontece erosão nas laterais e, em consequência, a desestabilização do leito” destaca o secretário.

Lucas também afirmou, que tanto a secretária de obras, quando a administração, estão dispostos a se reunir com os moradores, para discutir sobre as melhorias para a via.

Generic placeholder image
Por Vinicius Borba

há 1 mês atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Bom Dia Trabalhador

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Facebook

1 month ago

#repost @leopainoficial

Que energia, que povo maravilhoso e educado! Quero agradecer demais a todos que comparecerem e fizeram essa grande festa junto conosco.. @entrairs Encontro das tradições ... See more

1 month ago

Confira o trajeto de Farroupilha ao Santuário de Caravaggio em 1 minuto 🙏🏻🤍

Quem vai participar da romaria dia 26?

#radioviva #apaixonadaporvc #romaria #caravaggio #farroupilha #1minuto

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider

Cozinha Viva

INGREDIENTES

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3 bananas cortadas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 400g de doce de leite
– 1 colher de chá de fermento químico

MODO DE PREPARO: Derreta o açúcar até caramelizar, coloque a calda em uma assadeira, corte as bananas…

Top 10