Mobi Caxias solicita duplicação da Rota do Sol, entre Caxias do Sul e Tainhas

A Associação Mobi Caxias está trabalhando em diversas pautas para auxiliar no avanço da Serra Gaúcha, dentre eles a duplicação da RSC-453, a Rota do Sol, entre o bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, […]


Publicado por Adriano Padilha

há 2 anos atrás

Compartilhar

A Associação Mobi Caxias está trabalhando em diversas pautas para auxiliar no avanço da Serra Gaúcha, dentre eles a duplicação da RSC-453, a Rota do Sol, entre o bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, até o distrito de Tainhas, em São Francisco de Paula, compreendendo 101 quilômetros. Para explanar melhor esses projetos o diretor executivo, Rogério Rodrigues, participou da programação da Jovem Pan Serra Gaúcha.

Rodrigues esclareceu que a Mobi Caxias acompanha atualmente os projetos de implantação do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, em Vila Oliva no interior de Caxias do Sul, do porto na praia de Rondinha, em Arroio do Sal e da estação rodoferroviária de Vacaria. Para ligar todos esses novos pontos o Rio Grande do Sul precisa de um rodovia que comporte o tráfego os veículos pesados. Pensando nisso, a Mobi Caxias, segundo o diretor executivo, já criou o projeto Rota do Sol 2040, onde apresenta estudos técnicos e financeiros que viabilizam a duplicação da Rota do Sol.

O governo gaúcho, por meio da Secretaria de Parcerias Público-Privadas, o Ministério de Infraestrutura e a Empresa de Planejamento e Logística do Brasil, já receberam essa documentação.

Rogério Rodrigues salientou ainda que a posição da Mobi Caxias é favorável para a implantação de pedágios na Serra Gaúcha. A entidade participou do Bloco 3 na discussão do novo modelo de concessão. Rodrigues comenta que todos os projetos que a Mobi participa tem uma equipe técnica que avalia as viabilidades financeiras, técnicas e o comprometimento com o meio ambiente.

Para conhecer os projetos que o Mobi Caxias trabalha atualmente, a população pode acessar o site da entidade.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Designsemnome11
Dog Shop
Designsemnome12
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10