Missa Campal reúne milhares de pessoas na 143ª romaria no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio 

A tradicional Missa Campal no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha, reuniu cerca de três mil pessoas na manhã desta quinta-feira (26) no primeiro dia de romaria. A celebração foi conduzida pelo Bispo […]


Publicado por Joana Oliveira

há 2 anos atrás

Compartilhar

A tradicional Missa Campal no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha, reuniu cerca de três mil pessoas na manhã desta quinta-feira (26) no primeiro dia de romaria. A celebração foi conduzida pelo Bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon. Após dois anos de ausência, em virtude da pandemia de COVID-19, os peregrinos voltaram a fazer o trajeto em forma de agradecimento e pedidos para a padroeira. Conforme a Brigada Militar mais de 17 mil pessoas passaram pela manhã no Santuário de Farroupilha.

O momento foi de muita fé e renovação de esperança para os presentes. E, antes da missa, o Bispo falou sobre o retorno dos peregrinos ao Santuário após dois anos de ausência. “É claro que esperávamos um tempo com sol, bonito, mas o que não falta é a fé no coração do povo, que mesmo com esse tempo se colocou à caminho, está vindo para o Santuário. Eu vi também nessa manhã milhares de pessoas ao longo da rodovia se dirigindo ao Santuário. Eu penso que em todos os passos da vida nós temos sempre essa busca, e quando a gente vem ao Santuário, a gente nunca vem sozinho. Você pode até caminhar sozinho, mas você traz no seu coração as suas motivações, sua família, as pessoas que fazem parte da sua vida, você traz o passado, o presente, e, também, o seu futuro.”

Dom José Gislon, ainda fala sobre o momento que os peregrinos vivem até chegar ao Santuário. “Eu penso que depois de tudo que passamos como humanidade e estamos passando, eu acho que nos reeducamos, porque muitas vezes somos muito de pedir a Deus, e esse período fez com que a gente olhasse a vida e aprendesse também a agradecer, porque no dia a a dia temos tanto a presença de Deus na nossa vida, ou tantas coisas acontecem na nossa vida, e as vezes esquecemos de agradecer”.

A romaria até o Santuário segue até o próximo domingo (29), confira os horários de todas as missas abaixo:

Dia 26 de maio (Quinta-feira):
Missas: 12h, 13h, 15h, 16h e 17h
Terço: 14h
Dia 27 de maio (Sexta-feira):
Missas: 9h, 10:30h, 15h, 16h e 17h
Terço: 14h
Dia 28 de maio (Sábado):
Missas: 6h, 7h, 8h, 9h, 10:30h, 12h, 13h, 15h, 16h e 17h
Terço: 14h
Dia 29 de maio (Domingo):
Missas: 6h, 7h, 8h, 9h, 10:30h, 12h, 13h, 15h, 16h e 17h
Terço: 14h

Generic placeholder image
Por Joana Oliveira

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Clube do Ouvinte

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…

Top 10