Meteorologia prevê temperaturas mais altas para essa semana em Caxias do Sul e região

De acordo com o boletim meteorológico divulgado pela MetSul Meteorologia no início da noite deste domingo (22), a massa de ar frio responsável por ter trazido temperatura muito baixa na última semana em 17 estados […]


Publicado por Rafaela Vargas

há 1 mês atrás

Compartilhar

De acordo com o boletim meteorológico divulgado pela MetSul Meteorologia no início da noite deste domingo (22), a massa de ar frio responsável por ter trazido temperatura muito baixa na última semana em 17 estados brasileiros e mais o Distrito Federal, e que durante o fim de semana gerou as menores mínimas deste ano até agora em diversas cidades gaúchas, enfraquece e deixa gradualmente de influenciar o tempo.

Com isso, mesmo as noites seguindo frias, espera-se gradual elevação da temperatura nesta primeira metade da semana no Rio Grande do Sul. As tardes igualmente registrarão elevação das máximas. As tardes de terça e da quarta-feira serão as de maiores máximas na semana com marcas ao redor ou acima dos 25ºC em muitas cidades e que em alguns municípios podem mesmo se aproximar dos 30ºC.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a região de Caxias do Sul, Gramado e Canela, as máximas vão ficar ao redor de 22ºC a 23ºC nesta terça e entre 23ºC e 25ºC na quarta.

Porto Alegre, por exemplo, vai ter 23ºC a 25ºC na maioria dos seus bairros na terça-feira e 25ºC a 27ºC na maior parte da cidade na tarde da quarta-feira. Já Santa Rosa, Noroeste gaúcho, deve anotar 26ºC a 28ºC na terça e 28ºC a 30ºC na quarta. Na Serra, as tardes vão ser bastante agradáveis.

Já na quarta, da tarde para a noite, a chuva vai alcançar parte do Rio Grande do Sul, atingindo principalmente pontos do Oeste e do Sul.

Na quinta, a instabilidade afeta a Metade Norte. Os volumes de chuva devem ser baixos na grande maioria das cidades gaúchas entre quarta e quinta-feira. Com a instabilidade, as máximas ficam menos altas e as mínimas declinam menos.

VERANICO DE MAIO?
Então, fica a pergunta: estas tardes de temperatura mais alta amanhã e quarta são o veranico de maio? A resposta é um rotundo não. A literatura determina critérios para a caracterização de um veranico. Com base na climatologia da cidade de Porto Alegre, são necessários máximas acima de 25ºC, mínimas acima de 12ºC, céu limpo ou com névoa, vento calmo ou fraco, por quatro dias ou mais.
Como não haverá quatro dias preenchendo tais critérios, não haverá veranico.

TARDE AGRADÁVEL JÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA (23)
A semana começa com muito sol no Rio Grande do Sul. As muitas nuvens altas que atuaram no Estado durante o domingo se afastam e o sol predomina em todas as regiões e com amplos períodos de céu claro. Na segunda metade do dia, nuvens devem aparecer em pontos do Oeste e do Sul.

O dia começa com neblina e nevoeiro em setores isolados, mas que rapidamente se dissipam e dão lugar ao sol. A segunda-feira começa ainda com frio, embora as mínimas sejam mais altas que nos últimos dias. Espera-se geada em locais de regiões serranas, sobretudo em baixadas. A tarde será amena e agradável. Porto Alegre deve ter entre 9ºC e 22ºC.

Generic placeholder image
Por Rafaela Vargas

há 1 mês atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Facebook

1 month ago

#repost @leopainoficial

Que energia, que povo maravilhoso e educado! Quero agradecer demais a todos que comparecerem e fizeram essa grande festa junto conosco.. @entrairs Encontro das tradições ... See more

1 month ago

Confira o trajeto de Farroupilha ao Santuário de Caravaggio em 1 minuto 🙏🏻🤍

Quem vai participar da romaria dia 26?

#radioviva #apaixonadaporvc #romaria #caravaggio #farroupilha #1minuto

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider

Cozinha Viva

INGREDIENTES

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3 bananas cortadas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 400g de doce de leite
– 1 colher de chá de fermento químico

MODO DE PREPARO: Derreta o açúcar até caramelizar, coloque a calda em uma assadeira, corte as bananas…

Top 10