Mesmo com a liberação do Estado, Bento Gonçalves vai analisar casos de volta às aulas com ocupação máxima

O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (15), um decreto que retira o limite de 50% de ocupação nas salas de aula para a realização de atividades presenciais em creches, escolas e universidades. As instituições […]


Publicado por Adriano Padilha

há 2 meses atrás

Compartilhar

O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (15), um decreto que retira o limite de 50% de ocupação nas salas de aula para a realização de atividades presenciais em creches, escolas e universidades. As instituições de ensino podem operar sem restrição quanto ao número de ocupantes. A decisão vale para todas as regiões, independente da classificação no mapa de Distanciamento Controlado.

Nas escolas da Rede Municipal de Bento Gonçalves, que retornou com as aulas no começo da última semana, o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-Escola) irá analisar caso a caso antes de liberar a capacidade máxima de operação.

“Pedimos a tranquilidade dos pais, pois antes de realizar a liberação total, o Coe-E vai analisar essa primeira semana de retorno, as condições de 1,5m de distanciamento em cada sala. Seguiremos com os protocolos já estabelecidos, para depois com segurança poder realizar a liberação de acordo com o decreto”, destaca secretária de educação, Adriane Zorzi.

Os regramentos observam o transporte escolar, refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos, uso de máscara e máximo de ocupação em sala de aula, sempre nos mesmos grupos para facilitar o rastreamento de contactantes, em caso de positivado.

O uso de máscara não é obrigatório para crianças até 06 anos, com higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição – no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 2 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider