Justiça concede liberdade a motorista envolvido em acidente com morte em Vacaria

O condutor do GM/Cruze, envolvido no acidente que vitimou Micael Melo Batalha, de 31 anos, teve a sua prisão preventiva rejeitada pela juíza Lilian Raquel Bozza, neste domingo (05).  Vitor Ziegler, 39 anos, foi solto, […]


Publicado por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar

O condutor do GM/Cruze, envolvido no acidente que vitimou Micael Melo Batalha, de 31 anos, teve a sua prisão preventiva rejeitada pela juíza Lilian Raquel Bozza, neste domingo (05).  Vitor Ziegler, 39 anos, foi solto, por entendimento da juíza, de que ele não tem antecedentes criminais, possui endereço fixo, não é reincidente em crime doloso nem responde a outros processos criminais.

A juíza afirmou que não há elementos que possam indiciar o condutor na modalidade dolosa, ainda que por dolo eventual. Além disso, ela determina medidas cautelares como a proibição do afastamento do distrito da culpa sem prévia autorização judicial, comparecendo quinzenalmente em Juízo para informar suas atividades, até decisão final do processo.

Ele também deverá comparecer em todos os atos, está proibido de ter acesso ou frequência a bares ou casas noturnas de qualquer tipo e o recolhimento domiciliar durante o período noturno, sendo durante a semana entre 19he 06h e nos finais de semana entre às 18h e às 06h.

O acidente ocorreu no último sábado (04), no km 124, da BR-285.  Segundo levantamento da PRF, o veículo Cruze fez longa frenagem, derrapou e atingiu o VW/Fox, conduzido por Batalha, na pista contrária. Após o acidente o condutor do Cruze se recusou a fazer teste de etilômetro, mas a prova testemunhal supriu a necessidade de teste, sendo preso.

Ziegler e o outro passageiro do veículo, um homem, de 41 anos, não ficaram feridos.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider