noticias

Inter sai na frente, fica com um a menos e deixa escapar vitória em casa


O Internacional desperdiçou uma grande chance de se isolar na liderança, mesmo que momentaneamente. O colorado recebeu em casa o Coritiba e até saiu na frente. O Coxa empatou e, mesmo com um a menos, os donos da casa voltaram novamente a ficar com o placar a seu favor. Mas como alegria de colorado dura pouco, o empate veio e os jogadores deixaram o campo com apenas um ponto.

O Inter começou pressionando desde cedo, mas a instabilidade na defesa assustava. Mesmo com o domínio colorado, o primeiro lance de perigo veio do lado dos paranaenses. Patrick errou um passe na defesa e Ricardo Oliveira tentou se aproveitar. O experiente centroavante carimbou a trave de Marcelo Lomba e fez o Inter crescer.

Heitor e Moisés instalaram-se nas pontas e os laterais bombardearam a defesa visitante com cruzamentos. Foi assim que saiu o gol colorado. Heitor, que já havia feito bons cruzamentos na partida, colocou a bola na cabeça de Yuri Alberto, que apenas deu um testaço para abrir o placar.

O primeiro tempo se encerrou assim: equilibrado, mas com a qualidade do Inter resultando na vantagem dos donos da casa. O placar positivo fez com que Eduardo Coudet não mexesse em nenhuma peça do seu time. Entretanto, a mentalidade mudou. Neílton e Giovani Augusto trocaram passes e entraram facilmente na área do Inter com menos de um minuto, deixando tudo igual com Giovani.

Para piorar, o melhor em campo no primeiro tempo, Heitor, foi expulso nos minutos seguintes. O lateral acabou pisando em Robson e recebeu o vermelho direto, após a checagem de Dyorgines de Andrade no VAR. Ainda assim, o evento fez com que o Inter melhorasse na partida.

Coudet levou Rodinei e Nonato a campo no lugar de Marcos Guilherme e Yuri Alberto. O que parecia uma substituição estranha se tornou a solução. Patrick chutou prensa na defesa e Nonato aproveitou o rebote para deixar o Inter na frente novamente. A alegria durou até os 28′, minutagem em que Sabino, após cobrança de escanteio certeira, empatou tudo.

Com o empate, o Inter chegou aos 36 pontos, que manteve-se, ainda que momentaneamente, na liderança. Agora, o adversário será o Santos na Vila Belmiro. A partida será válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

Fonte: O Bairrista

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *