noticias

Instituto Geral de Perícia paralisa atividades na Serra Gaúcha a partir da meia-noite


O Instituto Geral de Perícias da Região da Serra deve parar as atividades e iniciar greve a partir da meia-noite deste domingo (12). De acordo com o sindicato não serão realizados atendimentos de corpo de delito, nem exames cautelares em presos na região.

Ainda de acordo com a nota divulgada pelo sindicato que representa a categoria,  a “Operação Padrão” iniciou no dia 07/01, junto com a primeira paralisação nesse dia que foi no Departamento Médico Legal em Porto Alegre.´

A paralisação tem como objetivo repudiar as ações do governo do estado e pede melhores condições de trabalho, bem como a reposição nos salários dos servidores, que estão há cinco anos sem repasse da inflação e com salários parcelados.

Os servidores também reivindicam manutenção dos equipamentos de trabalho que, de acordo com a nota do sindicato, estão sucateados. A falta de pessoal e sobrecarga das atividades também motivaram a paralisação. Hoje o estado inteiro conta com apenas 715 agentes.

Por causa da paralisação somente necropsias serão realizadas, já o posto de identificação não irá confecionar carteiras de identidade a partir desta segunda-feira (13).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *