noticias

“Ideia não é sair multando”, diz diretor da SMU sobre uso de máscara em Caxias


A Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) de Caxias do Sul é responsável pela fiscalização e autuação daqueles que não respeitarem o decreto municipal, que obriga todos a usarem máscaras para prevenir o contágio pelo Coronavírus. A medida entrou em vigor na última segunda-feira (5), após publicação no Diário Oficial na quinta-feira (30). Contudo, de acordo com o diretor de fiscalização da SMU, Rodrigo Lazzarotto, os cidadãos começarão ser autuados a partir de quarta-feira (6).

Lazzarotto ainda salienta que antes mesmo do uso obrigatório da máscara no início desta semana, os fiscais da SMU já trabalham para a orientação das pessoas. “Estamos com pessoal na rua desde o início da pandemia, sempre buscando orientar. A ideia, nossa, não é sair multando, temos que fazer primeiro a conscientização, porque muita agente que ainda não sabe da obrigatoriedade”, explica o diretor. A multa pode chegar ao valor de R$ 172,45.

Rodrigo ressalta que a fiscalização vai estar sempre com um carro identificado com logo da Prefeitura de Caxias do Sul. “Em alguns locais ainda não conseguimos ir, mas nas regiões que já foram orientadas as multas vão começar ser aplicadas a partir de quarta-feira (6)”, esclarece.

Motoristas

O diretor explica que no interior de veículos particulares não há obrigatoriedade. “Se tu estiver no teu carro, não vamos autuar. Mas no transporte público, por aplicativo ou táxi, o uso é obrigatório”.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *