Hospital Geral de Caxias ganha mais oito vagas na UTI do SUS

A prefeitura de Caxias do Sul confirmou a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o anúncio feito pelo prefeito Flávio Cassina, serão mais oito leitos do Sistema Único de […]


Publicado por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar

A prefeitura de Caxias do Sul confirmou a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o anúncio feito pelo prefeito Flávio Cassina, serão mais oito leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Geral que já estão disponíveis para a população.

As novas vagas serão custeadas pela Administração Municipal. Cada leito tem o valor de R$ 2.629,78 por dia. Dessa forma, de 34 leitos adultos SUS o Município passou a contar com 65, ou seja, aumentou 91%. Dos 34 leitos, 21 ainda são custeados apenas pela Prefeitura, totalizando mais de R$ 1,7 milhão mês.

Em 18 de maio foram abertos 10 leitos no Hospital Geral. Em 8 de junho, o Hospital Virvi Ramos abriu mais 5 leitos. Em 22 de junho, a Prefeitura contratualizou um leito no Hospital do Círculo. Dia 1º de julho foram abertos 7 leitos no Hospital Pompeia e, hoje, 9 de julho, a Prefeitura abriu outros 8 leitos também no Hospital Geral.

Além dos leitos de UTI, foram abertos 49 leitos de enfermaria no Hospital de Campanha junto ao Virvi Ramos, 7 leitos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e 15 leitos de isolamento em Unidade de Internação Clínica (UI) no Hospital Pompeia.

Fonte: Assessoria de Imprensa SMS

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Fim de Semana com o Sucesso

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider