Há 33 anos surgia a Rádio Viva 94.5 FM, na Serra Gaúcha

Consolidada como líder de audiência, emissora mantém programação 24 horas ao vivo


Publicado por Joana Oliveira

há 11 meses atrás

Compartilhar

Foi em 02 de julho de 1990 que a primeira transmissão da Rádio Viva 94.5 FM foi ao ar na região da Serra Gaúcha. 33 anos depois, a emissora chega em 2023 consolidada como líder de audiência, com 45% dos ouvintes na região de Caxias do Sul, segundo o Kantar IBOPE Media/2022. Com uma programação diversificada e voltada ao entretenimento e a informação, a Rádio Viva está 24 horas no ar, unindo famílias e com comunicadores que cada vez mais aproximam a emissora de seu público.

Ao longo destes 33 anos, foram inúmeras ações que também comprovam o papel social da Viva junto à comunidade da Serra. Operação Verão, Caminhão do Bem, Varal Solidário, Festa do Trabalhador, visitas a ouvintes e, claro, as grandes Festas da Viva, que movimentam e levam milhares de pessoas a todas as cidades da Serra com show locais, estaduais e nacionais.

Entre as novidades para se aproximar com o público, estão o Caminhão de Prêmios, onde em conjunto com a Ferragem Debiasi, o ouvinte é presenteado com diversos itens como fogão a lenha, roçadeira, jogo de panelas, barraca, churrasqueira entre outros. O já conhecido Kit da Viva desse mês está recheado, com o ganhador levando também uma pizza para saborear com a família e amigos, da Don Appio Pizzaria.

Relembrar a história, revivendo o começo e planejando o futuro trabalhando hoje. A Rádio Viva 94.5 FM, nestes 33 anos, reforça seu compromisso em manter uma programação de qualidade, focada na ética e no respeito às pessoas e às instituições, levando informação com credibilidade e entretenimento para toda audiência.

Emissora de amplo sucesso – 33 anos

Desde a sua abertura, no início dos anos 1990, a Rádio Viva é reconhecida pelo seu perfil de programação focado em notícia e informação, engajamento dos comunicadores e músicas de sucesso. A emissora é referência pela maneira imediata que leva as informações ao ar e pela credibilidade da sua equipe de repórteres distribuídos na região.

O carisma e a empatia dos seus comunicadores, que buscam informar, divertir e animar a audiência, são características clássicas da Viva FM. Ou seja, isso a torna confidente e amiga dos seus ouvintes, estabelecendo uma parceria de confiança muito forte. Os ritmos sertanejos de maior sucesso no país, bem como a música regional de bailão e gauchesca são a base da linha musical.

Rádio Viva – Emissora do Grupo RSCOM

O Grupo RSCOM é uma empresa de soluções em mídia atuante no mercado desde 1983. Com sede na cidade de Bento Gonçalves, tem sua maior penetração e identificação na Serra Gaúcha, Vale do Caí e região metropolitana de Porto Alegre, sempre alinhado com o desenvolvimento e fomento das comunidades onde está inserido.

As emissoras, portais de conteúdo e jornal do Grupo RSCOM são líderes de audiência e representam grande impacto e relevância de marca para seus clientes anunciantes.

Fazem parte do portfólio do grupo as emissoras Rádio Viva 94.5 FM, Rádio Jovem Pan Serra Gaúcha 92,5 FM, Rádio Jovem Pan Grande POA 90,7, Rádio Serrana 106.1 FM, Rádio Bento 1070 AM, Rádio Amizade 89.1, Rádio Conegliano, Rádio Querência e Rádio Talián e ainda o Portal Leouve e Olá Serra Gaúcha e o Bah BBQ.

Generic placeholder image
Por Joana Oliveira

há 11 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entre Amigos

    A SEGUIR

    • Programa Voz do Brasil

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

A receita de hoje é maravilhosa, com uma textura e sabor magníficos e bem crocantes, almôndegas suecas, que delícia hein.

Ingredientes:

  • 500gr de carne moída
  • 1/2…

Top 10