Grupo RSCOM comemora 39 anos de atuação

Maior empresa multimídia da Serra Gaúcha, o Grupo RSCOM comemora, nesta quarta-feira (13), 39 anos de atuação no mercado de comunicação. Hoje, a empresa possui uma estrutura de cinco emissoras de rádio e dois portais […]


Publicado por Joana Oliveira

há 1 mês atrás

Compartilhar

Maior empresa multimídia da Serra Gaúcha, o Grupo RSCOM comemora, nesta quarta-feira (13), 39 anos de atuação no mercado de comunicação. Hoje, a empresa possui uma estrutura de cinco emissoras de rádio e dois portais de conteúdo na web, com sedes nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Montenegro e Porto Alegre. Além de um braço internacional de conteúdo na cidade italiana de Conegliano. Fazem parte do portfólio do Grupo RSCOM, as emissoras Rádio Viva 94.5 FM, Rádio Jovem Pan Serra Gaúcha 92,5 FM, Rádio Jovem Pan Grande POA 90,7, Rádio Serrana 106.1 FM, Rádio Amizade 1070 AM, Portal Leouve e Portal Olá Serra Gaúcha.

A história da comunicação do Rio Grande do Sul se confunde com a do Grupo RSCOM. Em 13 de abril de 1983, Carlos Domingos Piccoli, Antônio Luis Piccoli, Fernando Antônio Merlin Rachelle e Alfredo Cousandier davam os primeiros passos. Em uma época que nem se imaginava a evolução com internet e tecnologia, a coragem foi fator fundamental na construção dos negócios. Alinhado com o desenvolvimento e o fomento das comunidades onde está inserido, o grupo se orgulha de consolidar uma forte ligação com a Serra Gaúcha, que o viu nascer e crescer, e de expandir as fronteiras da atuação para regiões importantes como a Grande Porto Alegre e o Vale do Taquari.

Atualmente, Carlos Domingos Piccoli segue a trajetória acompanhado de seus três filhos: Carlos Henrique, Marcos e Marcelo. De acordo com o diretor-superintendente e fundador do Grupo, tudo começou com o objetivo de valorizar a Serra Gaúcha.

“A ideia sempre foi ter um grupo que valorizasse a Serra Gaúcha. Esse foi o intuito. Todas as conquistas que a gente teve, tanto nas cidades da Serra, como em Montenegro e em Porto Alegre, sempre tiveram o foco na nossa região. Posso trabalhar em outras cidades, mas valorizando as coisas nossas. Nosso maior objetivo é fortalecer as cidades da Serra Gaúcha. Através das rádios e dos portais de notícias, nós procuramos protagonizar as pessoas, as empresas e a comunidade como um todo”, explica Piccoli.

O Grupo RSCOM tem a preocupação constante em absorver novos desafios a partir das inovações tecnológicas. O grupo está sempre na vanguarda da tecnologia, buscando proporcionar a melhor experiência ao usuário no acesso, na interação e no compartilhamento dos conteúdos. Sobre os desafios para o futuro, rumo aos 40 anos, Carlos Piccoli explica que é preciso entender as novas tecnologias, porém sem perder as caraterísticas.

“Entendo que o rádio é o veículo de comunicação que mais conseguiu captar o ambiente virtual e as redes socias. O grande desafio, de agora em diante, é entender nosso lugar, dentro do “metaverso”. Como será o rádio dentro dele? A única coisa que o rádio não pode perder, é a característica de ser rádio. Do jeito de fazer. A preocupação com a comunicação entre as pessoas, do jeito que for possível. Temos que atingir o coração da nossa audiência. Por mais tecnológicos que sejamos, nós trabalhamos com emoções”, complementa Carlos Piccoli.

Como parte das ações de aniversário rumo aos 40 anos do Grupo RSCOM, será lançada nos próximo dias a campanha “Bondade na Veia”, em parceria com o Hemocentro de Caxias do Sul. Durante um ano (até o aniversário de 40 anos), serão realizadas diversas atividades com o objetivo de conscientizar a população acerca da importância da doação de sangue. Além da divulgação nos canais do grupo, estão sendo preparadas ações com comunicadores e influenciadores nos locais de doação, caravanas do hemocentro em diversas cidades, entre outras que serão divulgadas no decorrer da campanha.

O Grupo RSCOM conta com mais de 100 colaboradores, sendo diretos e/ou terceirizados e procura capacitá-los ao máximo. Os estúdios de rádio e webtv, parque de transmissões, estrutura física de internet e frota de unidades móveis estão equipadas com o que há de mais avançado em se tratando de tecnologia. Tudo para oferecer o melhor em comunicação para todo o sul do Brasil.

Generic placeholder image
Por Joana Oliveira

há 1 mês atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva na Madrugada

    A SEGUIR

    • Programa Bom Dia Trabalhador

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Facebook

14 hours ago

"Não aprendi a dizer adeus" é uma música da playlist "Clássicos da Rádio Viva" 😄

Qual música dessa playlist você mais ouve? 🤔

#radioviva #viva #apaixonadaporvoce #spotify #playlist ... See more

17 hours ago

Gosto de gente que me faz dançar em dias de chuva, que me faz sentir a tal quando estou por baixo, e que segura minha mão quando percebe que estou com medo.

Gosto de gente que gosta de gente que ... See more

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider

Cozinha Viva

INGREDIENTES

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3 bananas cortadas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 400g de doce de leite
– 1 colher de chá de fermento químico

MODO DE PREPARO: Derreta o açúcar até caramelizar, coloque a calda em uma assadeira, corte as bananas…

Top 10