noticias

Grêmio vence São Paulo e fica perto de mais uma final de Copa do Brasil


O torcedor gremista já pode voltar a se iludir. Após a decepção na Libertadores e a desconfiança na partida contra o Sport, o Grêmio abriu vantagem no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, onde venceu na Arena o São Paulo por 1 a 0 com gol de Diego Souza.

O jogo começou brigado. Aos 6 minutos Diego Souza foi derrubado Bruno Alves, que deixou o braço no jogador gremista. Alguns minutos depois, o Grêmio abriu o placar, mas o gol não valeu. Diogo Barbosa cobrou falta pra área e Victor Ferraz desviou e mandou pro fundo do gol, mas o bandeirinha anulou por interferência de Diego Souza no lance, que estava impedido.

Se a partida já estava complicada, aos 33 minutos tudo piorou. Geromel finalizou de fora da área por cima do gol e sentiu a coxa após o lance. De maca, saiu para a entrada de Rodrigues.

Na segunda etapa, um teste pra cardíaco. Antes do gol do Grêmio, o São Paulo teve duas chances claríssimas de gol. Aos 5 minutos, Daniel Alves deixou Brenner na cara do gol, mas o atacante não chegou a tempo. Já aos 11 foi a vez de Luciano perder. Em uma bela jogada coletiva do São Paulo, Daniel Alves deixou o atacante cara a cara com Vanderlei, mas que acabou finalizando pra fora.

Quem não faz, leva. E foi exatamente isso que aconteceu com o São Paulo. Aos 17 minutos, Ferreira faz uma bela jogada e avança pela direita e cruza na área. A zaga do São Paulo afasta mal e Diego Souza aproveitou pra balançar de voleio as redes da Arena e deixar o Grêmio perto de mais uma final.

Após o gol do Grêmio o São Paulo pressionou em busca do empate, mas o tricolor gaúcho conseguiu segurar o tricolor paulista. A melhor chance do São Paulo após o gol foi de Brenner, de cabeça, mas Vanderlei conseguiu espalmar. Antes do apito final, Reinaldo tomou cartão amarelo. O lateral estava pendurado e não joga a partida de volta.

O Grêmio decide o seu futuro para os primeiros meses de 2021 no penúltimo dia de 2020. A partida de volta será dia 30 de dezembro, às 21:30, no Estádio Morumbi. Na outra semifinal, Palmeiras e América-MG empataram em 1 a 1.

Fonte: O Bairrista
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *