Grêmio joga melhor, reclama da arbitragem e fica no 0 a 0 com o São Paulo

O Grêmio foi até o Morumbi e deixa São Paulo com um empate sem gols com os donos da casa. A partida contou com o retorno da dupla Kannemann e Geromel e não decepcionaram: não […]


Publicado por Adriano Padilha

há 6 meses atrás

Compartilhar

O Grêmio foi até o Morumbi e deixa São Paulo com um empate sem gols com os donos da casa. A partida contou com o retorno da dupla Kannemann e Geromel e não decepcionaram: não passou nada. O problema foi que, sem Diego Souza, o tricolor gaúcho também não conseguiu marcar – e parte disso se deve à arbitragem. Raphael Traci deixou de marcar dois possíveis pênaltis e duas expulsões.

A partida começou com uma pressão absurda do São Paulo. Os tricolores paulistas encurralaram o tricolor gaúcho no seu campo de defesa e chegaram a bater a marca de 86% de posse de bola. Ainda assim, o domínio não se converteu em gols. Brenner, Luciano e Bruno Alves chegaram com perigo, mas sem sucesso. A presença de Daniel Alves na lateral fez com que a equipe passasse bem a bola pelos flancos.

Depois de resistir à pressão inicial, o Grêmio conseguiu crescer e passou a bater de volta. Os primeiros ataques foram em apostas de velocidade com Pepê pelo lado esquerdo, mas o setor ofensivo ficou mais confortável como um todo. Além do próprio ponta já mencionado, Maicon também criou boa chance, mas Tiago Volpi não precisou de muito esforço. O primeiro tempo se encerrou sem gols, com um domínio inofensivo dos paulistas.

O segundo tempo começou pegando fogo. Logo aos 5’, Kannemann aproveitou sobra dentro da área e chutou raspando a trave. No mesmo lance, os gremistas pediram pênalti de Reinaldo. Renato decidiu fazer a primeira alteração e colocou Thaciano no lugar de Alisson. Na sequência, Luciano chegou com muito perigo em duas jogadas consecutivas, mas a mira não foi das melhores.

A partida esfriou aos 17’ quando Luiz Fernando ficou caído com muitas dores após dividida. O atacante deu lugar a Ferreira, que caiu para o lado direito e Isaque avançou. Descontente, Renato optou por fazer suas últimas alterações e colocou Jean Pyerre e Lucas Silva no lugar de Maicon e Isaque.

O jogo seguiu com chances para os dois lados e muita reclamação. Foram seis cartões e nada de gol. A partida terminou como começou, com os zeros no placar, mas a sensação do Grêmio foi de frustração. Após começar abaixo e sofrendo muita pressão, o tricolor gaúcho cresceu e acumulou as melhores chances da partida. Com o empate, o Grêmio subiu momentaneamente para a décima colocação, com 21 pontos.

Fonte: O Bairrista

Foto: Lucas Uebel

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 6 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Domingo Show

    A SEGUIR

    • Programa Entardecer na Querência

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider