Governo do Rio Grande do Sul recebe 34 pedidos de reconsideração de bandeira

Após a divulgação do mapa preliminar do Distanciamento Controlado da 13ª rodada, o governo do Estado recebeu, até o encerramento do prazo para envio na manhã deste domingo (02), 34 pedidos de reconsideração enviados por […]


Publicado por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar

Após a divulgação do mapa preliminar do Distanciamento Controlado da 13ª rodada, o governo do Estado recebeu, até o encerramento do prazo para envio na manhã deste domingo (02), 34 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais. Divulgado na sexta-feira (31), o levantamento aponta 12 regiões com bandeira vermelha e oito com laranja.

Não houve pedido de bandeira laranja para amarela, todas as solicitações são de regiões preliminarmente em vermelho que pedem a permanência em bandeira laranja.

No domingo passado (26), quando o mapa preliminar estava com 14 regiões em vermelho, o governo do Estado recebeu 49 pedidos de reconsideração. Na 11ª rodada, foram 59 recursos; na 10ª rodada, 63 pedidos; na nona, 37; na oitava houve o maior número até agora: 67; e na sétima rodada, primeira vez que o governo abriu a instância recursal, foram 30.

As 12 regiões preliminarmente classificadas com risco alto para o contágio por coronavírus na 13ª rodada são Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Taquara, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Bagé, Pelotas, Santa Rosa, Lajeado e Santo Ângelo.

Os pedidos de reconsideração serão avaliados pelas equipes técnicas do governo. A decisão será tomada pelo Gabinete de Crise nesta segunda-feira (03) e, à tarde, o mapa definitivo, vigente a partir de terça (04), será divulgado pelo governador Eduardo Leite.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Jornal Leouve

    A SEGUIR

    • Programa Alegria de Minha Terra

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider