Garibaldi registra o primeiro caso de recontaminação de paciente por coronavírus

O município de Garibaldi registrou na última quinta-feira (3), o primeiro caso de paciente com resultado positivo pela segunda vez na metodologia de PCR em um intervalo superior a 90 dias, o que caracteriza uma […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar

O município de Garibaldi registrou na última quinta-feira (3), o primeiro caso de paciente com resultado positivo pela segunda vez na metodologia de PCR em um intervalo superior a 90 dias, o que caracteriza uma recontaminação.

A paciente, de 48 anos de idade, apresentou sintomas sugestivos de Covid-19 no mês de agosto, quando obteve o primeiro exame positivo e, na última semana, novamente reiniciou com sintomas da doença. A paciente buscou atendimento médico no Centro de Combate ao Coronavírus e realizou novo exame, apresentando nova confirmação diagnóstica. Apesar do ocorrido, a paciente está bem, já recuperada dos sintomas e liberada do isolamento.

A Secretaria Municipal da saúde e a Vigilância Epidemiológica do município reforçam a importância da manutenção dos cuidados de isolamento social, uso de álcool gel frequente e máscaras, haja vista que a recontaminação já é fato documentado na literatura, possui nota orientativa do Ministério da Saúde a respeito e é a prova de que os pacientes que já passaram pelo quadro da doença não permanecem imunes ao vírus por muito tempo. A duração média dos anticorpos criados após a infecção é de três a quatro meses.

Para conhecimento e providências, o setor de Vigilância Epidemiológica já notificou a Coordenadoria Regional de Saúde e o Centro Estadual de Vigilância em Saúde.

Foto: Reuters

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider