Garibaldi envia ofício ao Governo do Estado solicitando mais doses de vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Garibaldi enviou um ofício para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul solicitando mais doses da vacina contra a Covid-19. De acordo com a Secretária de Saúde, Clarisse […]


Publicado por Adriano Padilha

há 2 meses atrás

Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Garibaldi enviou um ofício para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul solicitando mais doses da vacina contra a Covid-19. De acordo com a Secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz, a capacidade de vacinação do município é maior que as doses recebidas nas duas últimas remessas. Desta forma, o processo acaba atrasando o número de pessoas vacinadas e as faixas etárias demoram a ser ampliadas. Na última semana, pessoas com 37 ou mais receberam a primeira dose da vacina.

“Garibaldi está dando continuidade a vacinação contra a Covid-19, apesar de termos recebido pouquíssimas doses nas últimas duas remessas, sendo 800 em cada. Isso faz com que a gente acabe atrasando a imunização das pessoas. Hoje, permanecemos aos 37 anos de idade e estamos na expectativa de receber ainda nesta semana mais vacinas. Queremos imunizar a população garibaldense o mais breve possível. No entanto, não temos autonomia e gerenciamento das doses que vem do estado. Enviamos um ofício ao Governo do Estado, solicitando mais doses e estamos no aguardo de um retorno”, explica a secretária.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, entre esta terça-feira (27) e início da tarde de quarta (28) chegam ao Estado mais de 485 mil doses. A distribuição e o detalhamento do público-alvo a ser beneficiado com essas remessas deverão passar por definição da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), entre gestão estadual e representação dos municípios. A reunião ocorre nesta quarta-feira.

De acordo com último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura municipal de Garibaldi, até o momento 18.403 pessoas receberam a 1ª dose e 7.030 concluíram a imunização, ou seja, aproximadamente 20% da população.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 2 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider