Frio e sol: Veja como será o final de semana no Rio Grande do Sul

Sábado deve ter mínimas negativas e geada, mas temperaturas sobem no domingo.


Publicado por Joana Oliveira

há 10 meses atrás

Compartilhar

Um centro de alta pressão garante tempo firme no Rio Grande do Sul ao longo deste fim de semana. O sol predomina em todo o estado, embora com a presença de nuvens em diversas regiões.

Sol e frio

No sábado, a massa de ar frio associada ao centro de alta pressão traz um começo de dia muito frio, com marcas abaixo de 5ºC na grande maioria dos municípios ao amanhecer e negativas nas áreas de maior altitude do estado. A mínima prevista para São José dos Ausentes é de -2ºC.

Deve haver formação de geada na maioria das regiões e de neblina ou nevoeiro em diferentes pontos ao amanhecer. À tarde, a temperatura fica mais agradável, tornando a cair à noite.

No domingo, o sol aparece em todo o território gaúcho, embora com nuvens em muitas cidades. O dia começa outra vez muito frio com geada nas áreas de maior altitude do Norte e do Nordeste do estado. Deve haver nevoeiro e neblina em diferentes pontos na madrugada e ao amanhecer.

sol

Apesar do amanhecer gelado, a temperatura sobe rapidamente de manhã e a tarde será muito agradável, com máximas mais altas que as do sábado.

Em Caxias do Sul, no sábado, a mínima será de 6ºC e a máxima, de 16ºC. No domingo, a mínima prevista é a mesma do sábado, no entanto, a máxima deve chegar a 21ºC.

Acompanhe diariamente a previsão do tempo de toda Serra Gaúcha acessando o link abaixo:

PREVISÃO DO TEMPO

Veja também

Programa Volta por Cima fará pagamento de auxílio financeiro a vítimas do ciclone extratropical de junho no Rio Grande do Sul

Pouco mais de um mês após a passagem de um ciclone extratropical que provocou o maior número de mortes por desastre natural relacionado a chuvas intensas das últimas quatro décadas no Rio Grande do Sul, o governo apresentou os detalhes do Programa Volta por Cima.

Anunciado no final de junho pelo governador Eduardo Leite, o auxílio financeiro, no valor de R$ 2,5 mil por família atingida, será creditado no Cartão Cidadão até o dia 28 de julho.

Quem tem direito:

– desabrigadas ou desalojadas em razão do ciclone extratropical da madrugada de 15 para 16 de junho;
– em municípios com decreto de emergência ou calamidade homologado pelo Estado;
– com formulário coletado pelas equipes de Assistência Social municipais até 30 de junho;
– classificadas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) como pobres ou extremamente pobres.

No total, 1.726 famílias de 22 municípios receberão o recurso, resultando na transferência de R$ 4,3 milhões. Outros cadastros já coletados apresentaram divergências de dados e estão sendo verificados. Uma vez resolvidas as discrepâncias, novas famílias poderão se tornar aptas a receber o benefício.

O auxílio financeiro do Programa Volta por Cima será viabilizado com recursos da Secretaria de Assistência Social (SAS). A articulação dos diferentes órgãos para a criação e operacionalização do apoio é feita pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e pelo Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP).

O Programa Volta por Cima foi viabilizado pela Lei nº 15.977, sancionada na semana passada pelo então governador em exercício Gabriel Souza.

A norma institui auxílio para situações de calamidade ou emergência no Rio Grande do Sul. De forma a agilizar o processo, o texto apresenta orientações sobre como oferecer apoio financeiro em circunstâncias semelhantes àquelas deixadas pela emergência climática de junho.

Generic placeholder image
Por Joana Oliveira

há 10 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Voz do Brasil

    A SEGUIR

    • Programa Viva Noite

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

A receita de hoje é maravilhosa, com uma textura e sabor magníficos e bem crocantes, almôndegas suecas, que delícia hein.

Ingredientes:

  • 500gr de carne moída
  • 1/2…

Top 10