Fique em casa: forças de segurança fazem blitze educativa em Caxias do Sul

Com o intuito frear a propagação do Coronavírus em Caxias do Sul e diminuir a circulação das pessoas que saem de casa sem real necessidade, as forças de segurança atuantes no município iniciaram nesta terça-feira […]


Publicado por Adriano Padilha

há 1 ano atrás

Compartilhar

Com o intuito frear a propagação do Coronavírus em Caxias do Sul e diminuir a circulação das pessoas que saem de casa sem real necessidade, as forças de segurança atuantes no município iniciaram nesta terça-feira (24) uma série de blitze educativas na cidade. Participam da ação a Brigada Militar (BM), Fiscalização de Trânsito e Guarda Municipal. Os agentes estarão ao longo dos dias em vários pontos de Caxias do Sul.

Desde a noite da última sexta-feira (20), decretos Municipal e Estadual pedem que quem não trabalha em áreas primordiais fiquem em casa. Para auxiliar a isso, mas maiores empresas de Caxias pararam a produção e concederam férias coletivas. Outras, descumpriram a norma. Desde sábado (21) mais de 1,5 mil denunciaram foram efetuadas ao 156, ocasionando o congestionamento das linhas.

De acordo com o secretário de Trânsito, Alfonso Willembrig Jr, a medida adotada é de orientação para que a população entenda a importância de permanecer dentro de casa com a família, saindo apenas em casos de necessidade médica, ou ir à uma farmácia ou mercado. Segundo ele, o movimento de veículos e pessoas ainda está acima do desejável para o momento que a cidade está vivendo.

Para o subcomandante do 12° Batalhão de Polícia Militar, major Diego Soccol, a ação neste período de quarentena serve para que, todos juntos, consigamos frear a contaminação comunitária do COVID-19, criando-se, logo mais adiante, uma situação insustentável, nos hospitais e UPA(s) da cidade de Caxias do Sul.

As ações devem ocorrer nas partes da manhã e tarde, alcançado todos os principais acessos e vias da cidade.

Fotos: BM/Divulgação

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 1 ano atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider