Farroupilha receberá mais 870 doses da Coronavac para profissionais da saúde e idosos com mais de 85 anos

Farroupilha deve receber mais 870 doses da vacina Coronavac para ampliar a imunização de profissionais da saúde e dar início a vacinação de idosos com mais de 85 anos e acamados. A previsão é que […]


Publicado por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar

Farroupilha deve receber mais 870 doses da vacina Coronavac para ampliar a imunização de profissionais da saúde e dar início a vacinação de idosos com mais de 85 anos e acamados. A previsão é que as doses cheguem à cidade na segunda-feira (08), de acordo com informações da 5ª Coordenadoria de Saúde, situada em Caxias do Sul.

Na segunda-feira, a equipe da Secretaria de Saúde comunicará os procedimentos a serem adotados para a vacinação de idosos acima de 85 anos e acamados. De acordo com o gestor da pasta, Clarimundo Gründmann, não há motivo para ansiedade, pois todos os detalhes serão devidamente explicados à população.

“Sabemos que as pessoas estão ansiosas para saber quando poderão ser vacinadas, mas pedimos calma e paciência neste momento. Estamos obedecendo todas as diretrizes de órgãos superiores da Saúde, e aos poucos, mesmo que de forma lenta, conseguiremos ir atendendo os grupos com maior risco”, salientou.

Até o momento, Farroupilha recebeu 1.560 doses da Coronavac, sendo 700 na primeira remessa e 860 na segunda, além de 160 doses extras e mais 460 doses da AstraZeneca/Oxford. Um total de 2.020 doses.

Deste total, 749 doses da Coronavac e 460 doses da AstraZeneca/Oxford já foram aplicadas, totalizando 1.209 pessoas imunizadas.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider