noticias

Farroupilha chega a 115 casos de Covid-19; Suspeitos são 96 e 47 curados.


A secretaria da Saúde de Farroupilha atualizou na noite da segunda-feira (11) os números da Covid-19 na cidade. Em um dia, foram confirmados 17 novos casos na cidade. Todos foram identificados através dos testes-rápidos aplicados pela UPA Coronavírus. Destes, 04 casos estão relacionados com os demais detectados nos frigoríficos da região e 07 casos com contaminação comunitária, que é quando não se sabe a origem da contaminação.

Além disso, foram aplicados testes em uma casa de passagem de crianças e adolescentes, no local, foram confirmados três crianças e três adultos com a doença. Outros 28 casos foram descartados no local. Todos os novos casos confirmados estão em isolamento domiciliar. 

As localidades destes 17 casos confirmados nesta segunda-feira passam pelos bairros Vicentina, Imigrante, Industrial, 1° de Maio, São José, Alvorada, Cinquentenário, Monte Pasqual e 3° Distrito. As idades variam de 03 a 58 anos, sendo 12 mulheres e 04 homens.

Houve uma mudança no formato de informação dos casos suspeitos da cidade. Agora, as pessoas que passaram por uma consulta na UPA Coronavírus ou são familiares ou tem qualquer relação com casos positivados e não fizeram o teste, mas estão com suspeita para a Coronavírus, passam a ser casos monitorados.

Assim, a secretaria Saúde consegue qualificar a sua investigação dos casos suspeitos para Covid-19, realizando novas buscas ativas, aplicando testes-rápidos e isolando as pessoas que tiveram contato com pacientes confirmados do vírus. Estas pessoas estão passando pelo período de quarentena, em isolamento domiciliar, até que a equipe de saúde realize o teste para Covid-19. Com o resultado, os casos passam a ser casos confirmados ou casos descartados.

Assim, Farroupilha encerrou a segunda-feira com 163 casos descartados, 115 confirmados, sendo 47 já recuperados, 96 casos monitoradas, 01 caso suspeito aguardando resultado do LACEN/RS e quatro óbitos. 56 pacientes estão em isolamento domiciliar, 07 estão hospitalizados, 01 internado na UTI.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *