Esportivo vence o Ypiranga e enfrentará o Pelotas nas quartas de finais

O Esportivo venceu e se classificou em seus domínios para a próxima fase da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho enfrentando a equipe do Ypiranga de Erechim na tarde desta quarta-feira, dia 9 de maio, pela última rodada da fase de classificação. O time de Cristian de Souza dependia apenas de seu resultado para avançar […]

A notícia Esportivo vence o Ypiranga e enfrentará o Pelotas nas quartas de finais foi publicada no Portal Leouve.


Publicado por Redacao Leouve

há 3 anos atrás

Compartilhar
Diego Torres fechou o placar (Fotos: Bruno Mezzomo)

O Esportivo venceu e se classificou em seus domínios para a próxima fase da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho enfrentando a equipe do Ypiranga de Erechim na tarde desta quarta-feira, dia 9 de maio, pela última rodada da fase de classificação.

O time de Cristian de Souza dependia apenas de seu resultado para avançar na competição, porém tinha a difícil missão de passar pelo Ypiranga, líder do grupo. Após iniciar a partida, o time bento gonçalvense foi para cima, pensando apenas na vitória e venceu por 2 a 0 os visitantes, confirmando a quarta colocação do Grupo B, o que lhe garante vaga nas quartas de finais.

Aos 11 minutos da etapa inicial, Roger Bastos cobrou falta da intermediária e o goleiro Rodrigo levou um frango. A bola picou e passou no meio das pernas do arqueiro adversário.

O alviazul mesmo com a vantagem no placar manteve o time no ataque e explorando as fraquezas do Ypiranga que estava com uma equipe mista, já que divide as atenções entre a Divisão de Acesso e a Série D do Campeonato Brasileiro.

O Esportivo seguiu no campo adversário na primeira etapa e em um chute de média-longa distância, o goleiro Rodrigo se redimiu com os erechinenses.

Logo após, aos 26 minutos o craque Diego Torres tabelou e arriscou de fora da área, a bola pegou no pé da trave e entrou, ampliando para 2 a 0.

A segunda etapa foi mais de toque de bola

No segundo tempo o técnico Cristian de Souza, aproveitou para descansar alguns jogadores como o próprio Diego Torres, Jean Carlos e Natan já de olho no próximo adversário. Sem efetividade de ambas as equipes, o placar fechou em 2 a 0 para os donos da casa.

Com a vitória o Esportivo fechou a primeira fase na quarta posição com 24 pontos no Grupo B, um ponto atrás do Ypiranga que fechou com 25 em primeiro lugar do grupo.

O próximo adversário do time de Bento Gonçalves será o Pelotas, que no Grupo A goleou o Lajeadense e confirmou o topo da tabela com 26 pontos, garantindo o mando de campo no jogo de volta contra o Esportivo.

As equipes terão uma semana para preparação. O primeiro confronto das quartas de finais será no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos na quarta-feira, dia 16. O Ypiranga vai encarar nas quartas de finais o Lajeadense que se classificou em quarto no Grupo A. As outras equipes que se enfrentarão serão Internacional de Santa Maria e Glória e Tupi e Aimoré.



















 

 

A notícia Esportivo vence o Ypiranga e enfrentará o Pelotas nas quartas de finais foi publicada no Portal Leouve.

Generic placeholder image
Por Redacao Leouve

há 3 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Viva Noite

    A SEGUIR

    • Programa Viva na Madrugada

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider