Esportivo faz o primeiro jogo na retomada do Gauchão, contra o Ypiranga

Além de uma disputa acirrada pelas primeiras colocações na competição o jogo das 15h desta quarta-feira em Lajeado, no Estádio Alviazul trazem um significado ainda maior: é a retomada do principal campeonato do estado e antecede […]


Publicado por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar

Além de uma disputa acirrada pelas primeiras colocações na competição o jogo das 15h desta quarta-feira em Lajeado, no Estádio Alviazul trazem um significado ainda maior: é a retomada do principal campeonato do estado e antecede o maior clássico regional, o Grenal a ser realizado às 21h30min em Caxias do Sul. Em comum os dois jogos têm o fato de serem disputados com portões fechados – alás a última rodada antes da parada geral também foi assim, só a imprensa teve acesso, o que não deve acontecer agora. Naquela rodada o Esportivo venceu o Pelotas por 2 x 1 e o Ypiranga empatou em dois gols com o Brasil de Pelotas.

Para retomar a boa campanha da equipe na competição o técnico Carlos Moraes vai precisar resolver algumas defecções no elenco. Os volantes Lucas Hulk e Washington deixaram o Clube e o lateral Rômulo está suspenso. Já o meia Juninho Tardelli ainda não está recuperado da fratura sofrida no tornozelo.

O Esportivo ocupa a terceira posição no grupo B com seis pontos neste turno. Na pontuação geral é o quarto clocado com 14 pontos. Com a campanha até aqui feita o time garantiria participação na série D do campeonato brasileiro e na Copa do Brasil, além de ser campeão do |Interior, já que o Caxias tem o título do primeiro turno do campeonato.

Depois do jogo de hoje o alvi-azul recebe o Inter no sábado 25, depois sai para encerrar sua participação enfrentando o Juventude no Alfredo Jaconi, dia 29 às 21h30min.

O Ypiranga soma 12 pontos na competição, mas está mal no segundo turno com apenas 1 ponto somado no grupo A. Ainda jogará contra o Grêmio, dia 26 no Alfredo Jaconi e contra o Caxias na Montanha dos Vinhedos dia 29.

ESTÁDIO SÓ FOI DEFINIDO NA VÉSPERA

Apenas na tarde desta terça-feira a FGF conseguiu definir um local para o jogo. O mando do campo é do Ypiranga, mas devido à pandemia, Erechim não foi antada como uma das cidades para receber partidas nesta retomada. Desta forma o jogo foi marcado para Caxias do Sul. Mas como a cidade receberá o grenal a ideia foi remarcar a partida para a Montanha dos Vinhedos em evidente vantagem para o Esportivo. A direção do Ypiranga não aceitou. Novo local definido: estádio Cristo Rei , em São Leopoldo. Negativa da Prefeitura. Na segunda-feira a opção foi pelo estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Nova negativa do poder público municipal. Finalmente a opção que, até segunda ordem, será definitiva é o estádio Alviazul, em Lajeado

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 9 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Bom Dia Trabalhador

    A SEGUIR

    • Programa Alto Astral

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider