Escola Santa Lúcia, em Caxias, confecciona máscaras de forma voluntária

Engajando toda a comunidade do distrito, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa Lúcia está confeccionando máscaras em tecido, pensando na proteção da equipe e dos alunos quando retornarem as aulas. Neste momento em […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 anos atrás

Compartilhar

Engajando toda a comunidade do distrito, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santa Lúcia está confeccionando máscaras em tecido, pensando na proteção da equipe e dos alunos quando retornarem as aulas. Neste momento em que a colaboração e a união são mais do que necessárias, uma força-tarefa voluntária está produzindo os materiais. Enquanto os professores estão em antecipação das férias de julho, encerrando nesta sexta, a equipe diretiva e os funcionários terceirizados organizaram e realizaram o trabalho.

A diretora Silvana Cechinato Cagol, explica que a equipe diretiva teve a ideia no início do mês de abril. A merendeira Loirena Giacomin, que também é costureira, é quem coordena todo o serviço voluntário. “Pensamos nessa possibilidade enquanto todos ainda estavam em casa, conforme as orientações. Assim que as funcionárias terceirizadas e a equipe diretiva completa voltaram ao trabalho, conversei com a Loirena e ela acolheu a iniciativa com muito carinho. Eu digo que ela e as meninas que produziram as máscaras são nossas ‘fadas madrinhas’, fizeram esse trabalho com muito amor”.

Os tecidos foram doados pela comunidade de Santa Lúcia, incluindo uma empresa do ramo têxtil que doou os retalhos já cortados no tamanho da máscara. “Nós temos uma comunidade muito unida e muito esforçada, todo esse trabalho foi realizado com doações e uma força tarefa voluntária. Nos surpreendemos e nos emocionamos com a participação de todos nessa iniciativa, para ajudar a proteger nossos estudantes e professores”, explica a diretora. No total, a escola tem cerca de 430 alunos e 50 funcionários, entre servidores e terceirizados. Por isso, foram produzidas cerca de mil máscaras, duas para cada um. Agora, toda a equipe está focada em higienizar e embalar o material, deixando tudo pronto para o retorno.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) salienta que é incentivado que as escolas utilizem uma parte de seus recursos para a compra de materiais de higiene e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), como álcool gel 70%, máscaras, ou material para produzi-las.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alegria de Minha Terra

    A SEGUIR

    • Programa Show da Tarde

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10