Encerrado o período das convenções partidárias: Caxias têm 10 candidatos a prefeito

Os partidos tinham o prazo de 31 de agosto a 16 de setembro para realizarem as convenções partidárias e possíveis coligações, divulgando os nomes para prefeitos, vices e vereadores em todo o País. Em Caxias […]


Publicado por Adriano Padilha

há 7 meses atrás

Compartilhar

Os partidos tinham o prazo de 31 de agosto a 16 de setembro para realizarem as convenções partidárias e possíveis coligações, divulgando os nomes para prefeitos, vices e vereadores em todo o País. Em Caxias do Sul, após as convenções online e presenciais totalizou-se 10 candidatos a prefeito.

O primeiro nome lançado foi de Marcelo Slaviero para prefeito, acompanhando de Cesar Bernardi para vice pelo Partido Novo. A coletiva online ocorreu na segunda-feira dia primeiro de setembro. Na data também foram conhecidos os vereadores que vão representar o Diretório Municipal.

A próxima convenção ocorreu na noite do dia 08 de setembro, onde o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) confirmaram a candidatura de Pepe Vargas a prefeito de Caxias do Sul. Pepe deve ser acompanhado do vice Claudio Libardi Júnior.

Na quarta-feira (09) houve o lançamento pelo Patriota de Nelson D’Arrigo a prefeito e Andréia Garbin a vice de Caxias do Sul. Além disso, 32 nomes foram lançados para vereador. A chapa tem apoio do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).

Na noite da quinta-feira (10), o Democratas (DEM) e o Partido Social Democrático (PSD) realizaram as convenções coletivas, oficializando a união e apresentando os candidatos à prefeitura, Vinicius Ribeiro e Kiko Girardi em Caxias do Sul.

A convenção partidária do Partido Liberal (PL) realizada na sexta-feira (11) divulgou a candidatura do ex-vereador Renato Nunes para prefeito e de Priscila Vilasboa de Abreu a vice.

Já no sábado, 12 de setembro, houve três lançamentos. Os partidos Democrático Trabalhista (PDT) e Popular (PP) lançaram a candidatura de Edson Néspolo (PDT) à prefeitura e Edson da Rosa (PP) como vice nas Eleições 2020. A coligação também divulgou na data os 35 vereadores que vão disputar em Caxias do Sul.

Também o Podemos oficializou os nomes do jornalista Antonio Feldmann, o Toninho, para prefeito e do professor Odir Ferronato para vice-prefeito, além de uma nominata completa de 35 candidatos a vereador, sendo 15 mulheres e 20 homens.

Ainda, no sábado o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou a sua convenção coletiva para lançar a candidatura de Adiló Didomenico a prefeito e de Paula Ioris a vice-prefeita. Os partidos PTB, Solidariedade e PSC também realizaram as convenções na data prestando apoio aos candidatos.

Na terça-feira (15), foi a voz do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializando a candidatura de Carlos Búrigo (MDB) à prefeito, com Elói Frizzo (PSB), como vice. Os candidatos também são apoiados pelo Partido Socialista Brasileiro(PSB) e Partido Avante.

A última convenção partidária foi a do Republicanos realizada nesta quarta-feira (16) de forma online. Na data, o partido divulgou os nomes dos candidatos a prefeito e vice, sendo Júlio Freitas da Rosa e Chico Guerra, respectivamente. Além dos nomes que vão concorrer ao cargo de vereador do Município.

Todas as atas das convenções partidárias serão publicadas no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na página de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), conforme determinado pela Resolução TSE nº 23.609/2019. As siglas que já realizaram suas convenções e enviaram as respectivas atas podem gerar e encaminhar o pedido de registro dos candidatos à Justiça Eleitoral. (Fonte: TSE)

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 7 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider