Em menos de 24h, Polícia Civil prende autor de homicídio em Gramado

No começo da noite de sexta-feira (6), ocorreu um homicídio na Rua Santos Dumont, no Bairro Piratini, em Gramado. Os Policiais Militares encontraram a arma. possivelmente utilizada no crime e conduziram um homem que ainda […]


Publicado por Eduardo Garcia

há 2 anos atrás

Compartilhar

No começo da noite de sexta-feira (6), ocorreu um homicídio na Rua Santos Dumont, no Bairro Piratini, em Gramado. Os Policiais Militares encontraram a arma. possivelmente utilizada no crime e conduziram um homem que ainda será apurada a participação no crime.

Por volta das 18h30, ligações ao 190, relatavam de uma briga e que uma das partes teria sido baleada. As guarnições foram ao endereço onde encontraram um homem de 21 anos, caído na frente da residência, com ferimento na cabeça. Ele foi socorrido ao hospital, onde depois entrou em óbito. Conforme os médicos, foram confirmados três disparos, todos na cabeça.

Dentro da casa onde ocorreu o crime, os Policiais Militares encontraram um homem de 73 anos, com uma arma na cintura. Ele disse ser o pai do autor, informando ainda que este havia fugido levando a arma do crime. Os Policiais Militares realizaram buscas e encontraram parcialmente escondido, um revólver calibre 38, possivelmente utilizado no crime, com seis munições, sendo três deflagradas e três que, em princípio falharam.

O pai do autor foi conduzido à delegacia, juntamente com as duas armas apreendidas. O motivo ainda não foi esclarecido, mas, conforme uma testemunha, seria devido a uma rixa devido ex-namorada.

Prisão

Ainda na noite da sexta-feira (6), a Polícia Civil prendeu em flagrante autor de homicídio ocorrido algumas horas antes, no Bairro Piratini, em Gramado.

Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu no pátio da casa do suspeito. Após ser comunicada do fato, a Polícia Civil passou a realizar as investigações, bem como a buscar a localização do suspeito.

Durante as diligências, o suspeito fez contato com um familiar, manifestando o interesse em se entregar. Então, a Equipe da Polícia Civil se dirigiu ao local indicado pelo suspeito, o qual saiu da mata fechada onde estava escondido, entregando-se sem resistir. Ainda indicou o local onde havia escondido uma pistola, calibre 380, pertencente a seu pai, a qual disse ter levado consigo ao fugir, sem o conhecimento do genitor, pois temia represálias em razão do fato.

A arma foi localizada e apreendida. O suspeito, interrogado, admitiu a autoria e alegou legítima defesa. Também confirmou que um dos revólveres apreendidos pela Brigada Militar em sua casa, quando acionada a comparecer ao local, foi a arma usada no crime.

A motivação, conforme as investigações, está relacionada a desavenças pessoais entre suspeito e vítima, pois haviam ameaças entre eles, circunstância que será aprofundada durante a instrução do Inquérito Policial. Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional.

A prisão do autor do homicídio foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações. Ainda, não foram encontrados indícios, neste primeiro momento, de envolvimento do pai do suspeito no homicídio, o qual foi ouvido e liberado.

*Fonte e fotos: Portal da Folha

Generic placeholder image
Por Eduardo Garcia

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • No Show currently scheduled.

    A SEGUIR

    • Programa Entardecer na Querência

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…

Top 10