Eduardo Leite deixa o Governo do Estado para tentar concorrer à Presidência da República

O Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite confirmou nessa segunda-feira (28) que vai renunciar ao cargo para concorrer à Presidência da República. Em um vídeo explicativo divulgado antes da entrevista coletiva, no Palácio […]


Publicado por siteviva

há 2 anos atrás

Compartilhar

O Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite confirmou nessa segunda-feira (28) que vai renunciar ao cargo para concorrer à Presidência da República. Em um vídeo explicativo divulgado antes da entrevista coletiva, no Palácio Piratini, Leite assegurou permanência no PSBD em detrimento ao PSD, partido com o qual fazia tratativas.

“Vou renunciar ao poder para não renunciar à política. A renúncia me abre muitas possiblidades e não me retira nenhuma. A lei eleitoral exige que nós estejamos fora de um cargo executivo. É neste movimento que eu faço para estar onde mais possa dar minha contribuição neste momento crítico que o Brasil se encontra. Não é sobre seu projeto pessoal, é sobre o Brasil”, declarou Leite.

Na prática, Leite fica à disposição, na reserva do PSDB, que avalia trocar o candidato à presidente nas eleições de outubro, o governador paulista João Dória por causa da queda nas pesquisas. O governante gaúcho afirma que há novas tratativas com PSDB, Cidadania, União Brasil e MDB.

Leite é o primeiro governador, desde Pedro Simon em 1990 que renunciou para concorrer ao Senado, a deixar o cargo a poucos meses do fim do mandado. O cargo será ocupado pelo então vice-governador Ranolfo Vieira Júnior.

Acompanhe o vídeo:

Generic placeholder image
Por siteviva

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Clube do Ouvinte

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…

Top 10