Cozinha Viva: Queijo caseiro com orégano

O queijo é um dos alimentos mais ricos em proteínas, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, uma vez que este tipo de alimentos demoram mais tempo para passar do estômago para o intestino, […]


Publicado por Fernanda Tomas

há 6 meses atrás

Compartilhar

O queijo é um dos alimentos mais ricos em proteínas, que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, uma vez que este tipo de alimentos demoram mais tempo para passar do estômago para o intestino, reduzindo a vontade de comer mais.

Porém, os melhores queijos para emagrecer são os mais claros, como queijo fresco, cottage ou ricota, pois possuem menos concentração de gordura. Hoje trouxe uma receita de queijo caseiro a base de ovos e leite.

Ingredientes

– 2 litros de leite
– 2 latas de creme de leite
– 6 ovos
– 1 colher de sopa de orégano
– 1 colher de chá de sal

Modo de Preparo: Em uma vasilha, bata os ovos, o creme de leite, o orégano e o sal. Ferva o leite e antes de levantar fervura, adicione a mistura até coalhar. Em uma peneira, a peneira deve ser tipo mosqueteiros culinário, aquele paninho furado, escorra bem e coloque em um pote com furos. Você também pode usar um pote de sorvete, mas não esqueça de fazer os furos. É preciso apoiar um peso em cima do queijo para fazer pressão e somente depois de estar frio leve a geladeira por cerca de 12 horas.

Dica da Zana: O orégano pode ser substituído por ervas da sua escolha. Toste fatias do queijo em uma frigideira antiaderente, fica incrível!

Generic placeholder image
Por Fernanda Tomas

há 6 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider