Confira a programação da Semana da Pátria 2020 em Caxias do Sul

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (Smel), informa que, nesta segunda-feira (24), haverá a chegada do Fogo Simbólico da Pátria no Município, trazido pela Liga de Defesa […]


Publicado por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (Smel), informa que, nesta segunda-feira (24), haverá a chegada do Fogo Simbólico da Pátria no Município, trazido pela Liga de Defesa Nacional. A solenidade será realizada no Largo Centro Administrativo, a partir das 11h30min, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Smel (@SMELCaxias). A chegada do Fogo marcará o início das comemorações alusivas à Semana da Pátria.

Após, a chama será escoltada até a sede do Grupo Escoteiro Saint Hilaire, que também é responsável pelo fogo de conselho no dia 31/08. A guarda permanecerá no grupo até o dia 1º de setembro, quando ocorre a corrida do fogo até Praça Dante Alighieri para a solenidade oficial de início da Semana da Pátria 2020.

Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, as ações da Semana da Pátria serão realizadas sem presença de público e com transmissão virtual. Na solenidade oficial de abertura, ocorrerá a transmissão virtual do hasteamento e a execução do Hino Nacional. Até o dia 7 de setembro, diariamente, haverá a transmissão ao vivo nas redes sociais da Smel do hasteamento e do arriamento da bandeira.

O secretário do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, fala sobre a programação deste ano. “De uma maneira diferente vamos fazer uma Semana da Pátria com os mesmo objetivos dos outros anos, cultivando nosso civismo e cultura”.

Além disso, na programação deste ano não haverá o tradicional Desfile da Independência, que ocorre no dia 7 de setembro. Para marcar a data, contudo, os organizadores da Semana promoverão um drive-thru solidário para arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza que serão doados ao Banco de Alimentos. A iniciativa será realizada na Praça Dante Alighieri, das 9h às 12h.

A Semana da Pátria é uma realização da Smel, em parceria com as Secretarias da Cultura, Educação (Smed), Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) Segurança Pública e Proteção Social, 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe), Liga de Defesa Nacional, 16º Distrito Escoteiro e 12° Batalhão de Polícia Militar.

Confira a programação completa da Semana da Pátria 2020:

Chegada do Fogo Simbólico da Pátria
Data: 24 de agosto
Horário: 11h30min
Local: Largo do Centro Administrativo
*a solenidade terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Smel(@SMELCaxias)
**uma carreata vai conduzir a chama até a sede do Grupo Escoteiro Saint Hilaire

Solenidade virtual do Fogo do Conselho
Data: 31 de agosto
Horário: 20h
Local: no Facebook do Grupo Escoteiro Saint Hilaire (@grupoescoteirosainthilaire)

Corrida do Fogo e solenidade de abertura oficial da Semana da Pátria 2020
Data: 1º de setembro
Horário: 9h
Local: saída da sede do Grupo Escoteiro Saint Hilaire até Praça Dante Alighieri
**a solenidade de hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional terá transmissão ao vivo no Facebook da Smel (@SMELCaxias)

Hasteamento e Arreamentos da bandeira
Data: 1ª a 7 de setembro
Horário: às 9h e às 17h
Local: Transmissão ao vivo no Facebook da Smel (@SMELCaxias)

Drive-thru solidário alusivo ao Desfile da Semana da Pátria 2020
Data: 7 de setembro
Horário: 9h às 12h
Local: Praça Dante Alighieri
Circuito: os carros poderão acessar o Drive-thru pelas ruas Sinimbu e Dr Montaury e dispersar pelas ruas Sinimbu e Marquês do Herval.
*serão arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider