Clube Esportivo larga em vantagem na busca pela classificação para a semifinal

Única equipe a vencer seu jogo na rodada inicial das quartas de final da Divisão de Acesso 2019, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves deu um importante passo rumo à classificação para a semifinal da […]


Publicado por Ricardo Costa

há 5 anos atrás

Compartilhar

Única equipe a vencer seu jogo na rodada inicial das quartas de final da Divisão de Acesso 2019, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves deu um importante passo rumo à classificação para a semifinal da competição – e, de quebra, presenteou seu torcedor neste domingo de Páscoa. A decisão sobre quem avança de fase na competição fica para a partida de volta, evidentemente, mas a vantagem no placar permite ao alviazul empatar para sair vitorioso nos 180 minutos. O semifinalista será conhecido no próximo domingo (28), no Estádio Montanha dos Vinhedos, a partir das 16h – com expectativa de grande apoio do torcedor bento-gonçalvense.

O cronometro marcava menos de um terço da etapa inicial e o Esportivo já abria o placar. Após passar boa parte da temporada lesionado, o zagueiro Jonas retornou aos gramados e anotou o primeiro gol da partida, com 11 minutos. A partir da vantagem, o alviazul recuou e viu o time de Lajeado pressionar até o final do primeiro tempo. Tanto que aos 46′, a bola bateu na mão do defensor Jackson, da equipe serrana, e o árbitro marcou pênalti – convertido pelo centroavante Cristiano.

Na segunda etapa, as chances claras foram, mais uma vez, de ambas as equipes – evidenciando o equilíbrio do primeiro confronto. Mas, apesar das oportunidades iguais, quem conseguiu realmente efetivá-las foram os visitantes. Aos 29 minutos, o camisa 10 Athos cobrou falta, Nunes desviou de cabeça e a bola sobrou para o zagueiro Gullithi, que estufou as redes do goleiro Kevin – decretando a vitória alviazul.

Superando a pressão por bons resultados – visto que a última vitória havia sido na 10ª rodada, quando bateu o União Frederiquense por 2 a 1 – o alviazul, agora, joga por um empate em Bento Gonçalves para carimbar a vaga na semifinal. “Apesar do bom resultado, sabemos que não podemos relaxar. Temos a partida de volta, que é a mais importante”, ressalta Gullithi, autor do gol do triunfo. Com o time base que buscou a classificação para as quartas de final, o Esportivo entrou em campo com: Jonatas; Jackson, Cleiton, Gullithi e Jonas; Vinícius Bovi, Nunes, Robert (Gustavo Xuxa) e Athos (Eduardinho); Toni Júnior e Zulu (Nena).

Após a campanha impecável na primeira fase, garantindo o melhor desempenho entre todos os 16 times do campeonato, o Esportivo também destoou dos demais na largada dos ‘mata-matas’: a equipe não seguiu a tônica de empates nos outros três jogos e foi a única que bateu seu adversário. A confirmação da vaga pode acontecer no próximo domingo (28), às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Se avançar, o alviazul enfrenta o vencedor do confronto entre Igrejinha e Guarani de Venâncio Aires, que empataram em 0 a 0 no jogo de ida.

Fotos: Kévin Sganzerla/Exata Comunicação

Generic placeholder image
Por Ricardo Costa

há 5 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Clube do Ouvinte

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Designsemnome11
Dog Shop
Designsemnome12
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10