Chuvas afetam mais de 2,5 mil pessoas no Rio Grande do Sul

Quatro municípios gaúchos da região Oeste registram, nesta quarta-feira, pessoas afetadas pelas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde a semana passada. De acordo com o boletim divulgado hoje pela Defesa Civil, as […]


Publicado por Joana Oliveira

há 2 anos atrás

Compartilhar

Quatro municípios gaúchos da região Oeste registram, nesta quarta-feira, pessoas afetadas pelas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde a semana passada. De acordo com o boletim divulgado hoje pela Defesa Civil, as cidades de Alegrete, Quaraí, Dom Pedrito e São Gabriel contabilizam juntas 2.274 desalojados, 315 desabrigados e um óbito em decorrência das chuvas. A vítima de Quaraí morreu em 25 de abril por uma descarga elétrica.

Alegrete

A situação mais crítica, de acordo com os dados estaduais, é em Alegrete, que reúne 2.100 desalojados e 220 desabrigados. No sábado, a água do rio Ibirapuirã, que cruza o município, chegou a registrar 12 metros acima da normalidade. Apesar da chuva contínua, o rio cedeu na manhã de hoje, recuando para 11,80 metros acima do normal. A prefeitura disponibilizou cinco abrigos para a população.

São Gabriel

Outros dois rios do Oeste gaúcho deixam em alerta governos e entidades. Um deles é o rio Vacacai, em São Gabriel, que marcou 6,50 metros acima do normal nesta segunda-feira. De acordo com a Defesa Civil, ao menos 900 casas foram atingidas pela elevação da água. No sábado, a ponte municipal sobre o rio Pedroso na ERS 630 cedeu.

Dom Pedrito

Em Dom Pedrito, a elevação do rio Santa Maria também saiu do leito em alguns pontos que cortam a cidade. Por conta disso, a Prefeitura precisou remover algumas famílias. Nesta segunda-feira a cidade conta com 13 desabrigados e quatro pessoas desalojadas.

Fonte: Correio do Povo

Generic placeholder image
Por Joana Oliveira

há 2 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • No Show currently scheduled.

    A SEGUIR

    • Programa Entardecer na Querência

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Buenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não é mesmo? Então hoje vamos ao preparo de um que fica, bBuenas gurizada, sou Luchezi Assador, sejam muito bem-vindos ao Cozinha Viva. Frango no forno é bom por demais não…

Top 10