Chuva de granizo atinge municípios do Rio Grande do Sul

Temporais de granizo, em alguns pontos de médio a grande diâmetro, atingiram diversos municípios gaúchos entre o fim da tarde e o começo da noite desta terça-feira (18). Entre os municípios mais atingidos estão Nova […]


Publicado por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar

Temporais de granizo, em alguns pontos de médio a grande diâmetro, atingiram diversos municípios gaúchos entre o fim da tarde e o começo da noite desta terça-feira (18). Entre os municípios mais atingidos estão Nova Esperança do Sul, Selbach, São Francisco de Assis e Jaguari.

Houve relatos de granizo ainda em alguns bairros de Porto Alegre e de cidades da área metropolitana da Capital, onde houve muitos raios com fortes trovoadas no começo da noite.

Segundo a MetSul Meteorologia, ar mais quente ingressou no Rio Grande do Sul e, com aporte de umidade, formaram-se fortes áreas de instabilidade da tarde para a noite de ontem.

Previsão para os próximos dias 

Muita chuva é esperada entre o Paraná, o Sul do Mato Grosso do Sul e o Leste e o Sul do estado de São Paulo nesta segunda metade da semana com a atuação de uma frente fria. Em muitas localidades, os volumes devem ficar perto ou acima de 100 mm com marcas de até 200 mm em alguns pontos.

Adverte-se que nas áreas com chuva mais volumosa podem ocorrer temporais, com possibilidade de granizo localizado.

No Rio Grande do Sul, as temperaturas despencam nos próximos dias, registrando mínima de -2ºC em Caxias do Sul na quinta-feira (20). O tempo permanece instável, com abundância de chuva e nebulosidade na maioria dos municípios.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 8 meses atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider