Chuva causa transtornos e diversos pontos de alagamento em Caxias do Sul

O forte temporal na tarde desta terça-feira (25), deixou muitos estragos e trechos alagados pela cidade de Caxias do Sul. Um dos maiores pontos de alagamentos foi na Rua Júlio Calegari, próximo a Visate. Bairros […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 anos atrás

Compartilhar

O forte temporal na tarde desta terça-feira (25), deixou muitos estragos e trechos alagados pela cidade de Caxias do Sul. Um dos maiores pontos de alagamentos foi na Rua Júlio Calegari, próximo a Visate. Bairros como São Caetano, Santa Corona, Desvio Rizzo também foram muito prejudicados com a forte enxurrada.

Na BR-116, próximo ao redutor de velocidade, na rótula de acesso ao bairro Santos Dumont, o trânsito segue lento em ambos os sentidos, pois a água desceu das encostas dos morros e acabou invadindo a pista, levando muita quantidade de terra, lama e cascalho na via.  Na Rua Antônio Gaterman, no sentido Centro, uma grande quantidade de lama também atingiu a via, provocando congestionamento no trânsito.

Em frente a Visate, imagens registradas por populares mostram o momento em que dois carros ficam parcialmente alagados.


Diversas ruas da cidade também abriram pequenas crateras devido a forte enxurada. Um dos trechos mais prejudicados foi a Rua Júlio Calegari, esquina na Rua Ângelo Guisso, onde houve o rompimento de uma tampa de esgoto, provocando pequenas crateras na via, forte alagamentos e até mesmo princípios de queda de árvore na pista. Os motorista devem manter a atenção ao trafegar pela via. Os moradores reclamam pela demora da chegada da fiscalização, o que obriga os populares a se arriscarem para ajudar os condutores. Em entrevista com os moradores da região, desde 2016 eles esperam por obras da prefeitura que deveriam ser realizadas na via para que fosse evitado esse tipo de situação, mas até a presente data, não houve o início das reformas.

O Corpo de Bombeiros ja está em deslocamento para averiguar a situação nos pontos atingidos pela enxurrada.

A Visate publicou uma nota oficial informando a população sobre as linhas do transporte

Informamos que, em virtude das fortes chuvas que atingem Caxias do Sul, diversas linhas do transporte público do município estão com atrasos. Por isso, pedimos a compreensão dos clientes. Estamos tentando operar dentro da normalidade.

Até o momento, as linhas que mais enfrentam atrasos são:

As que trafegam na avenida São Leopoldo:
L12 Aeroporto/Santos Dumont
L25 Galópolis
L43 Santa Corona
L51 Vila Lobos
L94 Vêneto

As que trafegam na rua Júlio Calegari:
L67 São Caetano/Arcobaleno
L77 Glória/Caravaggio
L85 Nossa Senhora das Graças

Há relatos de pontos de alagamento também na área central e em outros bairros do município. As informações serão atualizadas em nossas redes sociais ao longo desta noite.

Mais informações no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): 0800.0516133, (54) 3215.8000 (ligações de celular) ou WhatsApp (54) 99605.3935

Acidente no trânsito

O motorista de uma carreta acabou perdendo o controle, próximo ao acesso do bairro Pedancino, na ERS-122, em Flores da Cunha. Devido ao acidente, a via ficou interrompida em ambos os sentidos.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Entardecer na Querência

    A SEGUIR

    • Programa Clube do Ouvinte

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Designsemnome11
Dog Shop
Designsemnome12
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

Os ingredientes são:

– 500g de peito de frango cortado em cubos
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 pimentão cortado em tiras
– 1 lata de leite de coco
– 2 colheres de sopa de curry em pó
– 1 colher de sopa de óleo de coco
– Sal e pimenta…

Top 10