Cerimônia oficializa a Escola Alexandre Zattera como instituição Cívico Militar em Caxias do Sul

A Escola Estadual de Ensino Médio Cívico Militar Alexandre Zattera, de Caxias do Sul, realizou nesta quinta-feira (04), a cerimônia de descerramento da placa de certificação da escola no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. Na presença […]


Publicado por Emilio Nunes

há 2 semanas atrás

Compartilhar

A Escola Estadual de Ensino Médio Cívico Militar Alexandre Zattera, de Caxias do Sul, realizou nesta quinta-feira (04), a cerimônia de descerramento da placa de certificação da escola no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. Na presença dos representantes de turmas, do Grêmio Estudantil, da equipe diretiva, dos monitores e, também, de Tenentes do 12º Batalhão da Polícia Militar do município, a placa foi exposta em um dos corredores do colégio.

A equipe diretiva da escola, composta pela diretora Marili de Souza Knebel, e pelas vice-diretoras Vanessa Vetturazzi, Luciana de Campos e Mara Regina Costa de Souza, conversou com a equipe de reportagem do Portal Leouve, e falou sobre o orgulho da escola em fazer parte deste projeto:

“É com muito orgulho que hoje (4), tivemos a inauguração da placa de certificação da Escola Cívico Militar. Somos a primeira escola em Caxias do Sul, a escola piloto com esse programa, que desde 2019 teve seu início. Contamos com a presença dos militares desde março deste ano, e, novamente, estamos orgulhosos com esse projeto de escola aqui para a cidade”, relata Mara.

(Foto: Pamela Jantsch / Grupo RSCOM)

Em 2019, a escola recebeu o convite para participar do Programa, conta a diretora Marili: “A Escola Alexandre Zattera recebeu uma ligação do secretário de educação da época, perguntando se a escola gostaria de ser contemplada ao Programa Cívico Militar, e então, foram feitas as reuniões, a sociedade aderiu e, no momento, está visível o bem que contemplou ao Alexandre Zattera, e, também, à toda a comunidade”.

O 12ºBPM, por meio do Programa Mais Efetivos (PME), disponibilizou cinco Tenentes e Sargentos à disposição para fins de atuarem junto a escola na atividade de Monitor Cívico Militares, sendo eles:

  • 1º Tenente PME Ricardo Cruz (Responsável);
  • 1º Tenente PME Eberton dos Santos Pires;
  • 1º Tenente PME Juarez Natalino Baggio;
  • 2º Sargento PME Jorge Alberto Ribeiro da Silva;
  • 2º Sargento PME Marion dos Santos da Silveira.

De acordo com o Tenente Cruz, comandante do corpo de monitores da escola, o mesmo relata que os militares se sentem orgulhosos em poder fazer parte desse Programa, e que o mesmo está dando certo, principalmente com a cooperação dos alunos: “Depois de um processo de seleção, nós nos apresentamos aqui em março deste ano, e, desde então, estamos trabalhando com a disciplina dos alunos, ajudando a escola na área disciplinar e em todos os afazeres. Nos sentimos orgulhosos de estarmos aqui, há uma grande cooperação também dos alunos, e houve uma grande mudança deles com a nossa presença. Nós somos um projeto piloto, então estamos desenvolvendo um trabalho semelhante ao colégio militar aqui de Caxias do Sul, por enquanto, somos a primeira escola a trabalhar com esse estilo de programa. O projeto está dando certo, os alunos estão cooperando, estão ajudando, estão assimilando esse evento, eles estão tendo o conhecimento de como é ter responsabilidade, e ser disciplinados para o futuro deles lá na rua quando forem se introduzir no mercado de trabalho”.

A E.E.E.M Cívico Militar Alexandre Zattera fica localizada na Rua Romano Zattera, nº 1077, no Bairro Desvio Rizzo.

Generic placeholder image
Por Emilio Nunes

há 2 semanas atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • Programa Alto Astral

    A SEGUIR

    • Programa Jornal Leouve

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Facebook

2 months ago

#repost @leopainoficial

Que energia, que povo maravilhoso e educado! Quero agradecer demais a todos que comparecerem e fizeram essa grande festa junto conosco.. @entrairs Encontro das tradições ... See more

2 months ago

Confira o trajeto de Farroupilha ao Santuário de Caravaggio em 1 minuto 🙏🏻🤍

Quem vai participar da romaria dia 26?

#radioviva #apaixonadaporvc #romaria #caravaggio #farroupilha #1minuto

Parceiros

previous arrow
next arrow
Slider

Cozinha Viva

INGREDIENTES

– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de farinha de trigo
– 3 bananas cortadas
– 4 ovos
– 2 colheres de sopa de óleo
– 400g de doce de leite
– 1 colher de chá de fermento químico

MODO DE PREPARO: Derreta o açúcar até caramelizar, coloque a calda em uma assadeira, corte as bananas…

Top 10