Campus IFRS de Bento doa 50 mil litros de vinho para serem transformados em álcool

O diretor-geral do Campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, anunciou nesta terça-feira (24) que a instituição irá doar 50 mil litros de vinho para confecção de álcool […]


Publicado por Adriano Padilha

há 4 anos atrás

Compartilhar

O diretor-geral do Campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, anunciou nesta terça-feira (24) que a instituição irá doar 50 mil litros de vinho para confecção de álcool 70%. A expectativa é produzir cerca de sete mil litros de álcool, conforme Monteiro.

Além desta medida, o Comitê Local de Acompanhamento e Prevenção ao Covid-19 do IFRS também optou por disponibilizar a estrutura do ginásio do Campus à Prefeitura de Bento Gonçalves para que possam ser instalados leitos, elaborar máscaras e suportes com impressoras 3D e viabilização da doação do vinho.

O diretor ainda comenta que será feito todo o processo jurídico para a doação deste material que será direcionado para produção do álcool. Até o momento, duas vinícolas teriam se prontificado para destilar o produto.

Generic placeholder image
Por Adriano Padilha

há 4 anos atrás

Compartilhar
    lens

    AGORA

    • No Show currently scheduled.

    A SEGUIR

    • Programa Entardecer na Querência

Previsão do tempo

Loading...
weather icon

°C

Parceiros

Design sem nome (2)
andreazza
WhatsApp Image 2022-07-07 at 14.02.06
Dog Shop
stok
viver
mercadão
WhatsApp Image 2021-01-05 at 09.32.53
Banner_300x250
Designsemnome4
previous arrow
next arrow

Cozinha Viva

A receita de hoje é maravilhosa, com uma textura e sabor magníficos e bem crocantes, almôndegas suecas, que delícia hein.

Ingredientes:

  • 500gr de carne moída
  • 1/2…

Top 10